A história nos ensina que ela nos conduz a um fim, e que a liberdade e o amor são armas poderosas para derrubar a tirania, o ódio, a intolerância e a violência. O nosso silencio que clama por justiça, a oração, a atitude serena diante das atrocidades dos homens e dos regimes totalitários desconcertam os ímpetos de vingança e de morte deles.
Deus não é ausente da nossa história e todas as vezes que achamos que o mal está vencendo surgem pessoas que são capazes de mudar o rumo da história. Isso é força de Deus que nos impulsiona para o bem. São Paulo nos diz “quando sou fraco, é então que sou forte” (2 Cor. 12,10)

Se olharmos como foi a historia de vida de Karol Wojtyla, primeiro papa polonês, o nosso beato, percebemos que foi marcada pelos acontecimentos ruins na Polônia e no mundo, mas a sua serenidade na fé em Cristo e no amor a Deus sempre o lapidaram para ser forte na resistência, no dialogo e na busca da verdadeira concórdia entre os povos. Quando se tornou papa soube conduzir a Igreja no mundo onde viveu momentos difíceis.

A grande revolução acontece quando no nosso meio deixamos Deus tomar o rumo da historia, provocando a união, a liberdade de expressão, da politica e da religião. Os conflitos e as divisões que acontecem em todos os seguimentos da nossa sociedade são superados diante do diálogo entre as pessoas, as religiões, os países que procuram encontrar o denominador comum visando à busca do bem, da paz e da justiça para todos.

Deus está sempre com a Igreja e dá força e coragem aos seus lideres para que levem a todos a mensagem de libertação e salvação de Cristo. Se conhecermos a verdade de Deus, então ela nos liberta das amarras do mal, do pecado, do ódio, do egoísmo, do materialismo e de tudo que nos afasta de Deus. As filosofias e as ideias acontecem no nosso meio e estas devem canalizar para a verdade e para o eterno.
Abaixo segue o vídeo que nos faz pensar, refletir e valorizar a nossa Igreja na pessoa do papa, escolhido por Deus, sucessor de Pedro que a conduz no mar desse mundo rumo a eternidade.

Bacharel em teologia Jose Benedito to Schumannn Cunha


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.