Queridos irmãos e irmãs, o rebanho do senhor é guiado por mandato de Cristo na pessoa do papa. Há quase dois mil anos Jesus deu a Pedro a chave da Igreja e ainda hoje entregua aos seus sucessores. O mundo tem a marca da Igreja Católica em todos os lugares. As igrejas, os hospitais mantidos por ela, os orfanatos através dos cuidados da Igreja, asilos, escolas, faculdades. Os trabalhos pastorais e movimentos dentro da Igreja, a assistência aos pobres e desvalidos, ajuda aos emigrantes e perseguidos por religiões ou politicas são sinais do rosoto caridoso e de serviço dela no meio do mundo. Todos encontram na Igreja abrigo e ela segue os passos do divino mestre. Embora alguns não compreendem esse mistério de Deus na missão do papa. O mundo não pode se omitir diante de Deus e deve orar pela Igreja, seus sucessores e por todos. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Bento XVI recebe os párocos e sacerdotes da Diocese de Roma na Sala Paulo VI no Vaticano Na manhã desta quinta-feira, 14, o Papa Bento XVI encontrou-se com os párocos e os sacerdotes da diocese de Roma. Reunido com o clero romano na Sala Paulo VI, o Santo Padre fez uma reflexão sobre o tema: “Revivamos o Concílio Vaticano II – memórias e esperanças de um testemunho”. Antes da audiência, o Cardeal Vigário Agostino Vallini, os bispos auxiliares e o clero romano entraram em procissão da Basílica Vaticana partindo do Obelisco na Praça São Pedro e seguiram para o Altar da Cátedra para a Profissão de Fé. Então, reuniram-se na Sala Paulo VI para o tradicional encontro com o Santo Padre no início da Quaresma. Depois das palavras de homenagem proferidas pelo Cardeal Vallini, o Papa iniciou suas reflexões, agradecendo a todos pelo afeto, amor pela Igreja e pelo Papa. “É para mim um presente particular da Providência que, antes de deixar o ministério petrino, possa ver ainda o meu clero, o clero de Roma. É sempre uma grande alegria ver como a Igreja vive, como em Roma a Igreja está viva: são pastores que no espírito do Pastor supremo, guiam o Rebanho do Senhor".(www.cancaonova.com )

Bento XVI destacou sua gratidão ao cardeal vigário que ajuda a despertar e encontrar as vocações na própria Roma, pois se por um lado Roma é a cidade da universalidade, deve ter também uma força própria, uma fé forte, a partir da qual nascem vocações. "Estou convicto de que com a ajuda do Senhor podemos encontrar as vocações que Ele próprio nos dá, guiá-las, ajudá-las a amadurecer e assim servir para o trabalho na vinha do Senhor", disse. O Santo Padre voltou a agradecer a todos pelas orações a ele dirigidas nesses dias, desde que ele apresentou sua renúncia na última segunda-feira, 11. Ele disse que pôde sentir quase fisicamente essas orações. "Mesmo se me retiro agora, em oração estou sempre próximo a todos vós e tenho certeza de que também todos vós sois próximos a mim, mesmo que para o mundo eu permaneça escondido", disse.(www.cancaonova.com)

O papa representa a unidade da Igreja e ele é autoridade que se faz no serviço aos irmãos. A oração se faz necessária, os joelhos se prostram diante de Deus. A Igreja é a barca de Deus que navega no mundo. Ela é sinal de Deus que quer nos falar através do Magistério da greja, da Palavra de Deus e da sagrada tradição. Se olharmos a historia recente da Igreja vemos os santos homens que a governaram, levando a justiça e paz de Cristo que acalenta o coração de cada homem de boa vontade no mundo. O serviço se faz na humildade e não na prepotência que não permite que outro possa ter voz e vez. A igreja é querida por Deus e deve renovar sempre para que seja a esposa dileta de Jesus Cristo que é cabeça dela. Que todos possam sentir e procurar promover a unidade da Igreja como sinal de pertença a Jesus Cristo vivo e ressuscitado no nosso meio. (Amém)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.