Deus visita a terra na anunciação do anjo a Maria


A Igreja celebrou no dia 25/03 a anunciação da Encarnação do Filho de Deus. Deus não deixa a humanidade mergulhada, na separação, devido ao pecado de Adão e Eva, que repercutiu por séculos. Com o sim de Maria, o que foi quebrado pela desobediência e orgulho de Adão e Eva, renovou-se com a encarnação de Cristo. Agora o verbo divino se faz presente no nosso meio, percorre o tempo e vive também a natureza humana. Assim, o que eterno se faz tempo.

É com muito jubilo e gratidão a Deus que reconhecemos a grandeza de Deus que respeita a natureza humana, pedindo o sim de Maria. Ela soube entender o projeto de Deus no mundo através dela, aceitou ser a mãe de Cristo, e desse modo Deus veio habitar entre nós.
Assim o evangelista Lucas nos fala:

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’" (cf. Lc 1,26-38).

Sua prima Isabel já estava gravida por bondade de Deus de Zacarias. Isso mostra que Deus faz o impossível para trazer a verdadeira libertação da humanidade.
Esse sim ecoou por toda terra, é a redenção da humanidade que se torna presente entre nós. O sim de Jesus ao projeto do Pai de nos salvar pela cruz e ressurreição, passando pelo martírio, precedeu o sim de Maria. Por isso nós agradecemos a ela por esta generosidade impar de ser a mãe do salvador. Ela não pensou apenas nela, mas na humanidade toda, por isso ela é bendita entre todas as mulheres.

O profeta Isaias já havia profetizado e quando chegou a plenitude do tempo Deus veio ate nós por Maria. Assim está escrito: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14).

A Igreja sem medo de errar proclama em bom tom e ressoa em nossos ouvidos: “Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem”. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito
Santo".

Queridos irmãos e irmãs, agradecemos a Deus pela sua infinita misericórdia e amor por nós que nos deu um grande presente por meio de Maria, Jesus, o príncipe da Paz que nos salva sempre da escravidão do pecado. Amém
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.