Santa Sé lança livro digital que homenageia o papa emérito Bento XVI

sábado, 2 de março de 2013 · 08:15

Queridos irmãos e irmãs, a gratidão é um dom maravilhoso, pois esse gesto chega ao coração de Nosso Deus. Nós somos testemunhas de tandos milgres, diarios acontecendo em nosso redor e em nossa vida, que nos mostram a bondade de Deus Jesus certa vez curou ao leprosos e todos foram curados, mas apenas um veio até Ele para gradecer e louvar Deus (cf. Lc 17,11-19). Com certeza, o pontificado do papa emerito Bento XVI, que se findou no dia 28/02/2013, vai ficar marcado na historia da Igreja de Cristo. Ela é a barca que navega no mundo guiada pelo sucessor de Pedro e tem a proteção de Deus. Agora com a sede vacante, nós como catolicos devemos rezar para que venha um novo papa para nos orientar na fé e ser uma palavra segura que nos leva a Jesus, o supremo pastor. (jose Benedito Schumann Cunha)


livro virtual bento
Redação Portal A12

A Santa Sé divulgou em sua página oficial um livro digital com fotos e mensagens do papa emérito Bento XVI.

O livro com 62 páginas traz fotos e mensagens com um link que redireciona para outras páginas do site, onde são apresentados na íntegra as cartas, bênçãos, discursos, meditações, etc, escritos por Bento XVI.

Ao longo de seu pontificado, Sua Santidade Bento XVI, realizou 24 viagens pontifícias ao exterior. Dessas, a Europa foi a que mais recebeu o Pontífice, foram 16 viagens. Em segundo lugar vem a América com três viagens, o Médio Oriente e a África com duas viagens cada e uma unica viagem à Oceânia.

Deixou três encíclicas: ‘Deus caritas est’ (Deus é amor), ‘Spe salvi’ (Salvos na esperança) e ‘Caritas in Veritate’ (A caridade na verdade). Participou de três Jornadas Mundiais da Juventude, em Colônia, Sidney e Madrid e convocou cinco Sínodos dos Bispos, um Ano Paulino, um Ano Sacerdotal e um Ano da Fé.

Em seu pontificado foram canonizados 44 santos em 10 cerimônias. O papa emérito Bento XVI entregou ainda, uma trilogia intitulada ‘Jesus de Nazaré’, sobre a vida de Cristo. Na ocasião do seu 85º aniversário em abril de 2012, uma mensagem, apresentada no livro digital demostra um pastor com total confiança nos desígnios de Deus.

“Encontro-me diante do último trecho do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Contudo, sei que a luz de Deus está presente, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que toda a obscuridade; que a bondade de Deus é maior do que todo o mal deste mundo. E isto ajuda-me a prosseguir com segurança. Isto ajuda-nos a ir em frente e neste momento agradeço de coração a quantos me fazem ouvir continuamente o ‘sim’ de Deus através da sua fé (...). E um grande obrigado a quantos colaboraram comigo nos meus trinta anos em Roma, que me ajudaram a carregar o peso da minha responsabilidade. Obrigado. Amém”.


Acesse aqui o livro digital. 

colaboração: Jose Benedito Schumann Cunha 
fonte: www.a12.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.