Secretário-geral da CNBB fala sobre eleição do novo Papa


CNBB


CNBB
Coletiva do secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner
Após intensa movimentação e expectativa mundial, em torno da escolha do sucessor do papa emérito Bento XVI, da varanda central da Basílica de São Pedro no Vaticano, em Roma, o decano do colégio cardinalício, Jean-Louis Tauran, anunciou, nesta quarta-feira, 13, a escolha do cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, como o novo Papa.

Na mesma tarde, foi realizada na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, uma coletiva de imprensa, para tratar sobre o novo Sumo Pontífice, que passa a ser chamado Francisco. O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, atendeu aos jornalistas e apresentou a saudação da CNBB, meia hora depois do aparecimento do Papa na Loggia da Basílica de São Pedro.

“Foi uma surpresa muito bonita e agradável”, disse o secretário geral, e ao fazer a saudação ao Papa Francisco, destacou que a “expectativa com que o mundo acompanhou a escolha do sucessor de Pedro revela o quanto a Igreja pode colaborar com as nações na construção da paz, da justiça, da igualdade e da solidariedade”.

Sobre Francisco ser o primeiro Papa latino-americano da história, Dom Leonardo ainda afirmou “existir uma comunhão muito grande na Igreja da America Latina”. Questionado por um dos jornalistas presentes na coletiva, se o novo Papa irá à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada, em julho, no Rio de Janeiro, Dom Leonardo sinalizou positivamente. “Nós somos vizinhos da Argentina! Certamente ele virá!”, brincou.

Acesse todas as notícias no especial papa.cancaonova.com
 
fonte: www.cancaonova.com
 
colaboração Jose Bnedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.