A eucaristia é Jesus dado por inteiro a nós

Queridos irmãos e irmãs, nós somos animados e fortalecidos na eucaristia que celebramos e participamos como Igreja viva no Senhor. Jesus Cristo vem até nós e nos alimenta a nossa esperança que nos  faz crer Nele no amor que transforma a nossa vida e de todos os irmãos.
A liturgia bíblica nos fala hoje da conversão de São Paulo, ele era Saulo e perseguia Igreja de Cristo porque não tinha tido a experiência de Jesus vivo. Nos atos apóstolos nós temos essa narrativa da conversão de Saulo que tornou-se um grande missionário de Cristo aos gentios.
Após a grande luz. Paulo  ficou cego por três dias e Ananias foi ter com ele, após uma visão. Paulo também teve uma visão sobre Ananias que ia procurá-lo como podemos ver:  “Em Damasco, havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias!" E Ananias respondeu: "Aqui estou, Senhor!" O Senhor lhe disse: "Levanta-te, vai à rua que se chama Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está rezando". E, numa visão, Saulo contemplou um homem chamado Ananias, entrando e impondo-lhe as mãos para que recuperasse a vista”.
Embora Ananias teve uma resistência ao Senhor porque sabia da fama de perseguidor  que Saulo tinha, mas o Senhor mostrou a Ananias que ele foi escolhido para ser instrumento Dele de difusão da sua mensagem aos gentios. Desse modo Ananias foi até Saulo e este foi batizado e tonou se um pregador que dizia a todos que Jesus é filho de Deus. Assim, podemos constar ação de Deus na nossa historia, Deus nos chama para uma missão a todos e os capacita para ela. (cf. At 9, 1-20)
Assim, vamos entoar com toda alegria o Salmo 117 que nos diz: Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!


O evangelista são João nos mostra a discussão entre si dos judeus referente  o que Jesus falou que Ele era a comida, isto é o seu corpo é alimento para nós . que mata a nossa fome. Mas Jesus os exorta dizendo: Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós”. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.(cf. Jo 6,52-59)
Quando alimentamos Jesus na eucaristia, fazemos parte Dele e ainda temos a vida plena  e eterna com Deus. Esta é uma verdade e devemos participar dela com fé sem nenhuma hesitação. Esta comunhão com o corpo e sangue de Cristo nos fortalece para sermos verdadeiros missionários e discípulos de Cristo.
Desse modo, possamos, cada vez mais,  sermos mensageiros da boa nova de Cristo em todos os recantos do mundo e assim, seremos impulsionados  para o bem, para a justiça, para a paz e partilha de vida com todos. Amém
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.