Deus vem a nós se acreditarmos Nele

        
Queridos irmãos e irmãs, nós somos agraciados por Deus sempre em todos os momentos de nossa vida. Mesmo nos momentos difíceis, nós percebemos claramente que Deus está com aqueles que lhe amam e vivem a fé coerentemente. Crer em Deus é se entregar à sua vontade e estar disposto a caminhar com Ele e com todos. Podemos dizer sempre: eis-me aqui.
Nos atos dos apóstolos nós temos a iniciativa de Deus a Felipe para que vá para o sul, isso porque está nesse lugar em uma carruagem um eunuco que dirge do caminho de Jerusalém a Gaza. Na carruagem se encontravam o eunuco, ministro de Candace, rainha da etiópia e administrador Geral do tesouro. Eles estavam vindos de uma peregrinação a Jerusalém Estava lendo Isaias, mas “O espirito disse a Felipe, aproxima-te dessa carruagem e acompanha-o”.
Interessante como é a vida dos mensageiros de Deus, eles devem estar pronto para ensinar. .Assim nos fala o livro dos Atos dos Apóstolos: “Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: “Tu compreendes o que estás lendo”?" 3O eunuco respondeu: "Como posso, se ninguém me explica?”
Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. A passagem da Escritura que o eunuco estava lendo era esta: "Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e qual um cordeiro diante do seu tosquiador, ele emudeceu e não abriu a boca. Eles o humilharam e lhe negaram justiça; e seus descendentes, quem os poderá enumerar? Pois sua vida foi arrancada da terra". E o eunuco disse a Filipe: "Peço que me expliques de quem o profeta está dizendo isso. Ele fala de si mesmo ou se refere a algum outro?" Então Filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da Escritura, anunciou Jesus ao eunuco..”
Depois seguiram, quando avistou um lugar onde havia agua, o eunuco pede para ser batizado, por que creu em Cristo. Felipe foi arrebatado daquele lugar, o eunuco prosseguiu com alegria. Agora não precisa do missionário e Felipe tem que ir para outro lugar para pregar a boa noticia de Jesus aos que não conhecem e que possam aderir a Cristo também. (cf. At 8,26-40)
Assim, podemos dizer com o salmista: "Nações glorificai ao nosso Deus, anunciai em alta voz o seu louvor! É ele quem dá vida à nossa vida, e não permite que vacilem nossos pés."(cf. Sl 66)
O evangelista são João nos mostra Jesus falando: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai”. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Só pode ter vida eterna quem crer em Cristo, pois Ele nos transforma por inteiro. Ele é o pão que alimenta e dá vida aos que aproximam Dele..
Jesus é pão do céu e quem O come não tem mais fome e ainda tem a vida eterna, pois Deus sempre vai estar com ele. Jesus é que dá vida ao mundo, pois Ele traz a verdadeira justiça e liberdade que produzem a paz e a concórdia entre as pessoas. Jesus é o canal de Deus Pai para conosco e nos mostra o projeto de salvação a todos que o seguirem. Desse modo, o mundo se enche de iniciativa do bem e as pessoas se sentem irmãos e irmãs com todos.
Segue o Comentário ao Evangelho do dia feito por Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade Carta a um sacerdote, 17/02/1978, in «Vem, sê a minha luz» «Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá.» «Tive fome, estava nu, não tinha casa”. Foi a Mim que o fizestes»  (Mt 25, 40). O Pão de vida e o faminto, mas um único amor: Jesus somente.
A Sua humildade é tão maravilhosa. Compreendo Sua Majestade, a Sua grandeza, porque Ele é Deus - mas a Sua humildade ultrapassa a minha compreensão, porque Ele faz-Se Pão da Vida a fim de que até uma criança pequena como eu possa comê-Lo e viver. Há uns dias, quando dava a sagrada comunhão às nossas irmãs na casa-mãe, apercebi-me de repente de que tinha Deus entre os dedos. A grandeza da humildade de Deus. É bem verdade que «não há maior amor», não há amor maior que o amor de Cristo (Jo 15, 13). Calculo que tenha muitas vezes esta impressão de que, à sua palavra, entre as suas mãos, o pão se transforma no corpo de Jesus e o vinho se transforma no sangue de Jesus. Que grande deve ser o seu amor a Cristo! Não há amor maior que o amor do sacerdote a Cristo, «seu Senhor e seu Deus» (Jo 20, 28).

Que  cada pessoa se abra ao amor incondicional de Deus e faça nesse mundo uma morada boa e provisória em vista da eternidade com Deus para sempre. (cf. Jo 6,44-51)
Amem



Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.