Jesus se mostra a quem muito ama

Ficheiro:Pietro Perugino cat53.jpg 

Queridos irmãos e irmãs, a Igreja se mostra deslumbrante diante da Ressurreição de Jesus. A sociedade precisa conhecer Jesus vivo e ressuscitado no meio de nós. Somos chamados a ser testemunha dela com firmeza e coragem. A nossa participação na comunidade nos implica em responsabilidade de agir conforme as orientações de Cristo. Não podemos ser espectadores  e intimistas, mas comprometidos com a construção de uma sociedade justa e fraterna. Jesus se deixa ver para aqueles que são sinceros e tenham um amor sincero para com os mais necessitados
No Livro dos atos dos apóstolos nos mostra Pedro e João que falavam com segurança e isso traz admiração aos chefes dos sacerdotes, escribas e anciãos do povo naquele tempo. Eles eram pessoas simples, mas agiam em nome de Cristo. As autoridades começaram a discutir entre eles: "Que vamos fazer com esses homens? Eles realizaram um milagre claríssimo, e o fato tornou-se de tal modo conhecido por todos os habitantes de Jerusalém, que não podemos negá-lo. Eles tinham receio que a coisa não se espalhe ainda mais entre o povo, e disseram: vamos ameaçá-los, para que não falem mais a ninguém a respeito do nome de Jesus". Diante da proibição deles, Pedro e João dizem:. "Julgai vós mesmos, se é justo diante de Deus que obedeçamos a vós e não a Deus! Eles não podem calar porque viram e testemunharam Jesus na sua vida e ressurreição. Todos louvam e agradecem a Deus por isso. (cf. At. 4, 13-21).
Assim, dizemos com o Salmista: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!" “O Senhor é minha força e o meu canto, e tornou-se para mim o Salvador”. “Clamores de alegria e de vitória ressoem pelas tendas dos fiéis”.
No evangelho de São Marcos nos mostra que Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena e ela foi a primeira testemunha da sua  ressurreição, porque ela muito amou. O amor faz abrir os olhos para a verdade de Deus. Esse acontecimento faz dela uma testemunha que anuncia, os discípulos de Emaus também reconheceram Jesus no partir do pão e foram anunciar aos apóstolos que Ele está vivo. Após isso, Jesus aparece aos onze e os repreende: por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E ainda disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!" (cf. Mc 16, 9-15).Jesus nos diz que estará conosco até o fim do mundo, esta é a ultima frase do Evangelho de São Mateus. Esta é a certeza que Ele  nos dá e nos nos encoraja para sermos sua testemunha.
Jesus nos dá essa missão de ser testemunha Dele, atraves da nossa palavra,da fé que temos Nele e do nosso agir. A sua humanidade e divindade nos dignifica no serviço aos irmãos e irmas. Somos chamados ser livre. Devemos ser solidarios e anunciar Cristo com a nossa pratica cristã no mundo. Somos seguidores de Dele e assim o mundo vai ser diferente.
Somos chamos ter uma vida de santidade e graça para que o mundo seja transformado para o bem com as nossas ações.
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.