Para ser salvo precisa crer em Jesus Cristo e ser batizado

Queridos irmãos e irmãs, estamos nesse clima pascal, Jesus vivo que nos anima na missão evangelizadora que Ele confiou a todos nós. Jesus vem com a sua graça para nos fortalecer nos momentos difíceis e dar animo nos trabalhos pastorais, pois onde tiver alguém precisando de ajuda o cristão deve estar pronto para dar a mão a ele para erguê-lo e integrá-lo na comunidade igreja.
A ação dos apóstolos foi cheia de unção do Espirito Santo e muitas graças aconteceram em nome de Jesus Cristo e ainda hoje podemos ver esta ação acontecer na vida das pessoas que pedem a Deus ajuda e graça para as suas vidas. A condição para receber as graças e bênçãos é crer em Cristo, ter fé Nele e ser batizado. Deus não abandona ninguém e sempre está ao lado dos mais fracos para animá-los e dar força a eles para continuar a lida de cada dia deles.
No livro dos atos dos Apostolo, temos o episodio de uma multidão dos filipenses que levantaram contra Paulo e Silas e ainda surge atitude hostil dos magistrados a eles que rasgaram as vestes de cada um e mandaram açoitar os dois. Após isso, foram colocados na prisão, amarrando-os nos troncos e bem vigiados. Só que houve um terremoto tremendo, mas antes disso os apóstolos estavam orando e os outros prisioneiros os escutavam. A consequência do terremoto foi que as portas se abriram, por causa disso, o carcereiro quis se matar, mas Paulo intervém falando e gritou com voz forte: 'Não te faças mal algum! Nós estamos todos aqui. ' Então o carcereiro pediu tochas, correu para dentro e, tremendo, caiu aos pés de Paulo e Silas. Conduzindo-os para fora, perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? Paulo responde precisa crer em Jesus e ser batizado e desse modo você e toda sua família serão salvas”.
Então os apóstolos anunciaram Jesus a sua família e o carcereiro curou as feridas nas costas deles em sua casa e lá fizeram a refeição juntos. Assim acontece quem crer em Cristo, o ódio dá o lugar ao amor que constrói pontes e o perdão que regenera as feridas das magoas e dos rancores causados na nossa caminha de vida. (cf. At 16,22-34)
O salmo 138 nos diz: Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma. Estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!
Como é maravilhoso o nosso Deus, Ele sempre está ao nosso lado, dando-nos força e coragem sempre em todos os momentos de nossa vida.
O evangelista São João nos mostra Jesus já despedindo dos seus e dando palavras de animo aos apóstolos. Embora a tristeza abatesse os corações de cada um deles devido ao aviso de Jesus da sua partida, mas Ele fala: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado.
Estas palavras de Jesus nos dão força para a missão, Ele nos fortalece com ação do Espirito Santo na comunidade. Jesus está no céu, mas nós o sentimos quando nos reunimos para ouvir a sua palavra na Igreja ou nas reuniões e na eucaristia, aonde Ele mesmo vem a nós como alimento salutar que nos dá força e coragem na missão de fazer o bem no mundo Se há mal no mundo, porque há pecado, falta de justiça, de amor, de misericórdia, de perdão, de partilha, de solidariedade e de vivencia do bem comum entre todos.
Oxalá que todos ouçam a voz que cai no interior de cada coração humano que a vida vale quando colocamos a serviço de todos, principalmente os mais necessitados de ajuda. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.