Regina Coeli: Intercessão dos novos santos

Queridos irmãos e irmãs, a Igreja de Cristo tem mais estrelas brilhando na constelação do Reino de Deus. Todo cristão é chamado a santidade de vida e deve testemunhar Cristo em todos os lugares onde estiver situado. Assim, o mundo, a família e a sociedade tornam lugares onde reinam a paz e alegria que vem de Deus. Ele nos fez para viver em sua comunhão plena e com todos. Cada vez que a Igreja proclama alguém santo é a constatação real que Deus opera maravilhas nas pessoas que querem seguir autenticamente Jesus Cristo na vida e nas atitudes generosas, misericordiosas e  solidarias com os mais necessitados de ajuda humanitária. Oxalá que todos possam tirar lição da vida de santidades deles para as nossas vidas, pois desse modo Deus é glorificado e o mundo reveste do esplendor de Deus que tudo é e aonde culminará as nossas vidas. Somos peregrinos na terra em vista do Céu. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Apresentamos as palavras do Papa Francisco pronunciadas neste domingo, 12 de maio, na presença dos fieis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro para a tradicional oração mariana Regina Coeli. Queridos irmãos e irmãs, ao final desta celebração, gostaria de saudar a todos vocês que vieram prestar homenagem aos novos santos, especialmente as delegações oficiais da Itália, Colômbia e México. Os mártires de Otranto ajudem o caro povo italiano a olhar com esperança para o futuro, confiando na proximidade de Deus que nunca abandona, mesmo em tempos difíceis. Por intercessão de Madre Laura Montoya, o Senhor conceda um novo espírito missionário e evangelizador à Igreja, e que, inspirados pelo exemplo de concórdia e reconciliação desta nova Santa, os amados filhos da Colômbia continuem a trabalhar pela paz e pelo desenvolvimento justo de sua pátria. .(www.zenit.org)

Nas mãos de Santa Guadalupe García Zavala colocamos todos os pobres, os doentes e aqueles que cuidam, e confiamos sua intercessão pela nobre nação mexicana, para que acabe toda a violência e insegurança, avance cada vez mais no caminho da solidariedade e da convivência fraterna. Tenho também o prazer de mencionar que ontem, em Roma, foi beatificado o padre Luigi Novarese, fundador do Centro voluntários do sofrimento e dos Silenciosos Operários da Cruz. Uno-me em ação de graças por este sacerdote exemplar, que foi capaz de renovar a pastoral dos enfermos, tornando-os participantes ativos na Igreja. .(www.zenit.org)

Saúdo os participantes da "Marcha pela Vida" que teve lugar em Roma nesta manhã e convido a manter viva a atenção de todos sobre a importante questão do respeito pela vida humana desde o momento da concepção. A este respeito, tenho o prazer de recordar a recolha de assinaturas que está sendo realizada em muitas paróquias italianas, a fim de apoiar a iniciativa europeia "One of Us" para garantir a proteção legal ao embrião, tutelando todos os seres humanos a partir do primeiro momento de sua existência. Um momento especial para aqueles que se preocupam com a defesa da sacralidade da vida humana será o "Dia do Evangelium Vitae", que terá lugar aqui no Vaticano, no contexto do Ano da Fé, nos dias 15 e 16 de Junho.Saúdo com afeto todos os grupos paroquiais, as famílias, as escolas, os jovens presentes. Com amor filial voltamo-nos agora à Virgem Maria, mãe e modelo de todos os cristãos.(www.zenit.org)

Assim, meus queridos irmãos e irmãs, nesse dia em que celebramos a Ascensão do Senhor, onde o próprio Jesus nos convoca para a missão de evangelizar o mundo e se eleva para o céu, temos a alegria e gratidão a Deus por esses santos e mártires que deram testemunho de Cristo. Suas vidas foram marcadas pela presença de Deus que dá razão a fé deles. Ser cristão é ser obediente a sua Palavra que salva e participar plena na Igreja que caminha nesse mundo com autoridade dada por Jesus a Pedro e a todos os seus sucessores. Não se pode negar o beneficio que a Igreja faz no decorrer desses milhares de anos que ela está no mundo. Ela caminha nos passos de Cristo, o bom pastor. Os  maus pastores e testemunhos incoerentes não ofuscam a grandeza da Igreja, que é a esposa de Cristo. Que esses novos santos e santas e todos que já estão junto a Deus roguem por nós, para que sejamos corajosos e anunciadores da verdade de Deus ao mundo. Que haja nova terra e novo céu entre nós. Amém (Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.