Viva o Mês de Maio
 
O mês de maio é dedicado a Maria, as mães, ao trabalho etc. Nós recordamos o valor da Mulher como a mãe que protege os filhos e valoriza a vida. Temos o exemplo de Maria, sem vacilar, deu seu sim ao projeto de Deus que permitiu a vinda do Salvador da Humanidade que é Jesus Cristo. Maria foi a mulher grande, que educou Jesus e foi com Ele até a cruz e experimentou a sua ressureição e o nascimento da Igreja no Pentecostes. As mulheres são valentes quando dizem não a morte na gestação, deixando vir o ao mundo a criança.
Esse mês, nós também temos o dia do trabalho que deve ser visto como a busca constante de justiça, rendimento e valorização para todos, isto é, para as mulheres e homens que labutam para o progresso da nação. Não pode ter desenvolvimento se o trabalho e o trabalhador não for dignificado no seu dia a dia com salários e jornadas de trabalho justas.
Ainda temos o 13 de maio, uma data que pôs o fim da escravidão no Brasil e que isto nunca se repita no mundo, pois todos tem valor e são imagens vivas de Deus.
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.