Relíquia de João Paulo II estará presente na JMJ Rio2013


Da Redação, com Rádio Vaticano

Queridos irmãos e irmãs, a noss Igreja é linda e ela respladece a gloria de Deus em seus santos, martires e outros que deram dão a sua vida pela causa do Reino e em nome de Cristo fizeram e fazem  mravilhas para os pobres sem pensar em neles. Essas pessoas não tiraram e nem tiram proveto proveito proprio,  mas colcaram e colcam a suas vidas em  serviços dos póbres, humildes, os sem voz e os sem vez no mundo. Hoje temos na Igreja muitas pessoas abnegadas que dão testemunho coerente de Cristo. Ele são verdadeiros embaixadores de Cristo e seguem os passos de Cristo. O beato João Paulo II foi um desses que conseguiu trazer para a Igreja a força jovem nas jornadas mundiais da juventudo. A cruz salvador de Cristo e o icone de Maria sãos sinais visiveis do amor de Deus a humanidade. Um Deus que se fez pobre e um de nós, mos ensinou o despreendimento e amor doação total e Maria, uma mulher corajosa, que contribuiu de maneira impar o projeto de Cristo de salvar a humanidade. ( teologo Jose Benedito Schumann Cunha


Uma relíquia do Beato João Paulo II estará presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará de 23 a 28 de julho próximo, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 1º, comemorou-se dois anos de sua beatificação.

Parte do sangue do idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude está guardada numa ampola, num livro prata, em um relicário próprio, e estará disponível para a veneração dos fiéis. A relíquia do Papa Wojtyla será exposta durante os principais eventos da JMJ.

Segundo padre Arnaldo Rodrigues, um dos responsáveis do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), a relíquia de João Paulo II chegará ao Brasil no dia 7 de julho e permanecerá no país até 13 de outubro deste ano.

"Ela ficará exposta para veneração na Catedral do Rio de Janeiro. Estamos também preparando um trabalho pastoral pós-jornada para aproveitar a presença da relíquia aqui", completou padre Arnaldo.

A relíquia de João Paulo II não será a única presença nesse evento juvenil. O Setor de Preparação Pastoral do COL está trabalhando para levar também ao Brasil as relíquias do Beato Pier Giorgio Frassati, de Santa Teresa de Lisieux, da Beata Chiara Luce Badano, do Beato Federico Ozanam, e do brasileiro Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, todos eles patronos e intercessores da JMJ Rio2013.
 
Que a jornada mundial da juventude no Brasil seja um sinal de uma  Igreja vibrante que crê em Cristo e quer transformar a nossa realidade de morte para a vida. Que nesse solo brasileiro que já foi marcado com a cruz de Cristo seja propagador da concórdia, da justiça, do amor a Deus e ao próximo. Que cada semblante, crianças, jovens, adultos e idosos irradiam o amor de Deus que se distribui a todos, principalmente aos doentes, aos marginalizados e aos excluidos desse mundo. Que está jornada mundial da juventude possa produzir muitos frutos bons e que todos estejam  dispostos a seguir Cristo, assumindo  a cruz de cada e sendo balsamos regeneradores de situaçoes sem Deus para que encontre Nele o vcaminho correto para suas vidas.. Que a vida seja respeitada e que as pessoas sejam valorizada sempre. Amém ( teologo Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.