Devemos fazer uma rede de voluntários para solidariedade

Nós somos cristãos porque cremos no Cristo e queremos seguí-Lo e fazer o que Ele fez. Jesus já nos deu a diretriz do agir cristão no mundo. Nas bem-aventuranças (cf. Mt 5,1-48), Jesus nos dá o roteiro de como deve ser o autentico cristão. A sociedade precisa conhecer a misericórdia, a paz, a justiça, a partilha, o amor e tudo que constroem uma comunidade de irmãos e irmãs. Isso vai acontecer, se cada pessoa aderir plenamente a Cristo, pois Ele é a boa noticia que transforma o mundo.
O ódio dá o lugar para amor e o perdão. A partilha dos dons se traduz na rede de voluntariados para solidariedade, pois são mãos que vão ao encontro dos que mais precisam. Há muitos que clamam por socorro nos hospitais por uma vaga ou atendimento justo, nas escolas que devem ajudar na formação dos nossos jovens para serem autênticos cidadãos e nas ruas onde muitos estão excluídos do sistema da sociedade.
Este pensamento abaixo nos faz pensar e refletir do nosso papel na sociedade, pois se eu me transformo para o bem, então o mundo muda.
"Num mundo em que há migalhas e desperdícios, pratos cheios de restos enfastiados e bocas que salivam sem ter pão; e em que há crianças tristes, maltrapilhas, que não terão nem livros nem recreios nem mesmo infância no seu coração"...Sinto a angústia fatal de ter nascido e a suprema vergonha de ser homem"! (J.G. de Araújo Jorge)
Agora, se todos se unissem haveria a multiplicação do bem em todas as direções e não faltaria o pão da educação, da moradia, da educação, do transporte e do saneamento básico, da segurança para todos, pois a harmonia e a paz andariam juntos numa sociedade que visa a pessoa por inteiro.
Assim, queridos irmãos e irmãs, na ótica de Jesus todo bem aventurado é estar em plena sintonia com Deus e isso traz a felicidade em todos os momentos de nossa vida, sendo bons ou não porque estaremos na intimidade de Deus que tudo pode e nos conforta sempre.
O cristão deve brilhar no mundo como pessoa que está vivendo e partilhando o bem com todos, pois o Reino de Deus já se pode experimentar por todos na terra em vista do céu. Que as cercas das divisões caem e que todos se sintam acolhidos por todos em Cristo. Amém

Bacharel em teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.