Divulgada programação do "Dia do Evangelho da Vida"

Da Redação, com Rádio Vaticano

http://www.annusfidei.vaNo domingo, 16, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro
Foi divulgado nesta terça-feira, 11, o Programa do Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), que será celebrado em Roma nos dias 15 e 16 de junho, por ocasião do Ano da Fé.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Arcebispo Rino Fisichella, destacou a importância do encontro que “oferecerá aos fiéis de todo o mundo a oportunidade de reunirem-se, junto ao Santo Padre, num testemunho comum do sagrado valor da vida: a vida dos anciãos, dos doentes, dos agonizantes, dos ainda não nascidos, daqueles que vivem aflições fisicamente e mentalmente e de todos aqueles que sofrem”.

Segundo Dom Fisichella, o evento também será ocasião “para celebrar, afirmar e encorajar aqueles que docemente abandonam-se em seguir os passos do Bom pastor, suprindo as necessidades físicas, emocionais, psicológicas e espirituais de quem é idoso, deficiente, doente, não-nascido ou sofredor”.

É esperado um grande número de fiéis na Praça São Pedro para testemunhar ao mundo "o verdadeiro coração da missão redentora de Jesus: 'Eu vim ao mundo para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância'" (João 10,10; cf. Evangelium Vitae, 1).

Programação

Sábado, 15

Das 9 às 16 horas, será realizada a peregrinação ao Túmulo de São Pedro.

Às 9h30min, serão proferidas catequeses sobre a Evangelium Vitae para os diferentes grupos linguísticos em vários locais da cidade de Roma.

Das 15 às 18 horas, oportunidade para Adoração Eucarística e Sacramento da Penitência em algumas igrejas nas proximidades da Basílica de São Pedro.

E às 20h30min partirá uma procissão com velas do início da Via da Conciliação, seguida de uma Vigília.

Domingo, 16

No domingo, às 10h30min, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro. A celebração será transmitida pela TV Canção Nova transmitirá a partir das 5h30, horário de Brasília.
Fonte: cancaonova.com

Colaboração: Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.