Francisco assinará primeira encíclica escrita por dois Papas



Caríssimos irmãos e irmãs, a Igreja tem demonstrado com seus papas uma integração que busca a unidade dela. Há uma continuidade das ações que visão a propagação da fé e revitalização da evangelização. O ano da fé inaugurado pelo Papa, hoje emérito Bento XVI ,está tendo continuidade com o nosso Papa Francisco. A encíclica sobre a fé que começou a ser escrita pelo anterior Papa está agora na fase de termino e conclusão com o nosso Papa Francisco. Isso mostra para todos que a Igreja é sabia e prudente. Ela tem a missão de continuar o trabalho de levar a boa noticia de Cristo a todos. O crer em Cristo nos faz sermos participante dos dons e graças que Ele quer dar a cada um de nós.(Jose Benedito Schumann Cunha)

Papa anunciou nesta quinta-feira (13) que trabalha na conclusão dela.Francisco também disse que está preparando uma 'exortação apostólica'.

Segue a noticia tirada do portal www.globo.com :O Papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (13) que trabalha na conclusão da encíclica sobre a fé iniciada por seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI, a primeira da história escrita por dois pontífices.
É a primeira vez que dois Papas convivem no Vaticano (Foto: Osservatore Romano/AP)"É uma encíclica escrita a quatro mãos porque foi iniciada por Bento XVI, que depois me entregou para que eu a terminasse", afirmou o Papa durante uma audiência no Vaticano concedida a uma delegação da secretaria do Sínodo de Bispos.
Depois da encíclica, considerada o documento mais importante que um Papa escreve durante seu pontificado, Francisco disse que está preparando uma "exortação apostólica" sobre a evangelização, um tema que conhece muito bem, já que foi um dos autores do chamado documento de Aparecida sobre a nova evangelização na América Latina.
É a primeira vez que dois Papas convivem no Vaticano (Foto: Osservatore Romano/AP)Papa Emérito Bento XVI e Papa Franscico durabnte encontro no Vaticano no mês de maio de 2013 (Foto: Osservatore Romano/AP)

Assim, meus irmãos e irmãs, A Igreja de Cristo tem demonstrado como é a missão do pastor que zela e cuida das suas ovelhas. Elas ouvem a voz de Cristo no ministério petrino, que hoje está nas mãos do nosso Papa Francisco. Ele está agindo conforme a ação do Espirito Santo. Sabemos que a Igreja não é lugar de disputa e nem de honrarias, mas de serviço a todos, principalmente aos que mais precisam. Esse exemplo de continuidade na conclusão da encíclica sobre a fé, iniciada pelo papa Bento XVI e agora que será concluída pelo nosso Papa Francisco, nos mostra como devemos agir diante de substituição nas paroquias, na sociedade e nas funções publicas.  Oxalá que todos os cristãos e pessoas de boa vontade sejam dóceis nos encargos assumidos, com humildade que se revela em atitudes abertas ao dialogo e a concórdia ,para a construção do Reino de Deus já aqui no nosso meio. Amém (Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.