A cruz é redentora e nos salva

Hoje a Igreja celebra a “ Exaltação da Cruz” para nos lembrar que foi nela que Jesus morreu, doando totalmente a sua vida e o seu sangue pela humanidade. Lá o amor de Deus se deu por completo por nós pecadores. A Cruz  é o trono que leva ao sepulcro vazio onde a gloria de Cristo se deu plenamente para todos. É a vitória da vida sobre a morte, pois esta não tem mais a ultima palavra. Jesus cancelou para sempre o que nos aprisionava, pois a morte e o pecado se desintegram na ressurreição de Cristo.
Um símbolo de tortura tornou-se para nós o maior símbolo cristão. Se seguirmos Cristo devemos pegar essa cruz e segui-la  na nossa vida. Não há vida se não passarmos pela cruz de Cristo, pois ela é sinal de vitória de um Deus que se entregou por nós.
Queridos irmãos e irmãs, não podemos ter medo dela e nem recusá-la, pois se assumimos de fato a cruz de Cristo em  nossa vida, então nós estamos de fato com Cristo.
O mistério da salvação que Jesus veio trazer ao mundo está nesta cruz e Jesus a aceitou como ovelha tosquiada ao matadouro, e foi Ele mesmo que falou a todos como está escrito: “quando eu for elevado da terra entendereis que Eu Sou”.
Nós carregamos em nós o sinal cruz que recebemos no Batismo e nele caminhamos nesta jornada na terra rumo ao céu. O reino de Deus é daqueles que estão dispostos a seguí-Lo numa radicalidade de vida. Ser de Cristo se entende por viver a nossa existência em conformidade com Ele, seguindo os seus passos e vivendo o mandamento novo que Ele nos deixou que é amar uns aos outros como Ele nos amou.
Esse amor é incondicional e total a nós. Nós não morreremos eternamente se acreditarmos em Cristo como está escrito: «Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna”. De fato, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele”. Então a vitima se fez vida para todos que Nele Crer, Cristo é a certeza do nossa Pascoa.
Que esta celebração nos ajude a entender os nossos sofrimentos e dos outros para que concretize entre nós a justiça, a partilha, a solidariedade, o amor e o perdão. Uma nova humanidade se reveste da graça de Cristo que renova todas as coisas na força do Espirito Santo na gloria de Deus Pai. Amém


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5JrdBTNrYuk

Bacharel em teologia e filosofo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.