A vitória é uma conquista diária
 

Na vida de cada pessoa para vencer, precisa de estratégia, de conhecimento, de treino, de dedicação e de perseverança. Isso, se consegue, se nós tivermos um foco definido para onde queremos chegar. O tempo de nossa existência  é propicio de caminhar para um objetivo determinado, preparar para as oportunidades que virão na vida e fazer as coisas acontecer para si e para os outros. Nesse caminho de crescimento pessoal e todos devem ser uma busca diária e levar a serio tudo que faz.
Nós aprendemos desde cedo que devemos ter a vontade de ter e adquirir coisas que são para o nosso bem e do grupo em que vivemos. Para isso devemos manter firmes no objetivo que pretendemos alcançar com nossa ação, estudo e trabalho.
Na família, a primeira escola, é nela que aprendemos a disciplina, o respeito, a partilha, a compreensão, o amor, a solidariedade e espirito de colaboração.  Quando crescemos temos a necessidade de aprender e ter conhecimentos novos que vão nos ajudar a ter um propósito firme na vida. Assim, na escola teremos a oportunidade de aprender com os nossos professores e partilhar nossos conhecimentos com os nossos colegas. O ambiente escolar é muito importante para que a pessoa possa ter autonomia e se definir como também um agente de transformação do seu ambiente, da sua vida e de tudo que se participa.
As conquistas vem, se nós tivermos o amor naquilo que fazemos, e não perder tempo em futilidade e negligência em nossa vida. Não se pode jamais perder tempo, pois ele passa e nós ficaremos defasados no conhecimento e na própria vida.
Hoje o mundo científico está em franco desenvolvimento e sempre nos apresenta feitos inéditos, que nos surpreende pelos seus avanços tecnológicos, mas isso nos dá um alerta que devemos dedicar a ter um conhecimento que seja continuo e progressivo, que nos promoverá como pessoa, que quer que a realidade vivida por nós seja melhor.
O progresso é de todos se nós estivermos caminhando firmes na meta de ser eficiente e eficaz diante de todas as situações excelentes ou hostis. Essa capacidade humana de raciocinar vai levar a pessoa crescer sempre em todas as dimensões humana, pois nascemos para fazer a diferença para melhor no mundo.
Infelizmente, temos visto que as pessoas estão contentando com pouco e não se mexe para ter conhecimentos bons e abundantes, ficando na mediana das notas na escola, dos salários e da vida. Que cada pessoa, principalmente os jovens, busquem crescer diariamente, degrau por degrau, para o sucesso que vem de uma vida produtiva, tanto em bens materiais como humanos e desse modo, todo o nosso redor progride.
O progresso da pessoa acompanha o da família, o da sociedade e do mundo, pois o homem tornou-se melhor porque se aprimorou com determinação no conhecimento que leva a um futuro promissor, não apenas para si, mas para todos.

Bacharel em teologia e filosofo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.