A Igreja se mostra mãe e amorosa



Queridos irmãos e irmãs, a Igreja é mãe e mestra e está presente no mundo como sinal de Deus  através da pessoa do papa, sucessor de Pedro. O rebanho precisa de um pastor e esse a conduz com humildade, zelo e de bom serviço. Jesus é o bom pastor e inspira todos àqueles que querem seguí-Lo para que que seja um pastor conforme coração Dele.
A Igreja tem demonstrado em palavras e gestos que seguem bem o mandato de Cristo. Hoje temos o Papa Emérito Bento XVI e o Papa Francisco que tem dado grande exemplo de amor à Igreja com testemunho de respeito mutuo de cada um. Não há concorrência entre os dois e sim fraternidade e zelo pelas coisas de Deus.(Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)
Francisco visita Bento 16 para desejar feliz Natal12 - Efe/"Osservatore Romano"
O papa Francisco visitou na tarde desta segunda-feira (23) o papa emérito Bento 16 para desejar-lhe um feliz Natal. A informação é da assessoria de imprensa do Vaticano.
Joseph Ratzinger recebeu o pontífice na porta do monastério Mater Ecclesiae (Mãe da Igreja, em latim), local onde ele reside atualmente. Após rezarem juntos na capela do local, os dois tiveram uma reunião privada de aproximadamente meia hora. O encontro aconteceu às 17h (14h no horário de Brasília) e durou até às 17h45.
Em seu primeiro ano como líder da Igreja Católica, Francisco celebrará na véspera de Natal uma missa às 21h30 (18h30 em Brasília), e no dia 25 fará por volta das 12h locais a tradicional benção Urbi et Orbi ("À cidade e ao mundo"), direto da bancada da praça São Pedro.


Fonte: www.uol.com.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.