Foto de Farid Zahr Filho Zahr.

Deus encarnou em uma mulher extraordinária


A Igreja celebra nesta noite, a vigília de Natal, Deus vem ate nós através de Maria, a estrela brilhante que mostra Jesus para todos. A humanidade se encontra em Cristo e se humaniza com Ele, pois o amor faz doação sem nenhuma restrição.
O coração humano se transforma, se abrir sem medo a Jesus Cristo e esta noite é mais uma oportunidade de contemplar a gruta de Belém, onde Jesus ficou de braços aberto para todos nós. Não se pode ter medo de Jesus, o príncipe da Paz, que vê e sonda as intenções de nossos corações.
O mundo precisa encontrar sentido de sua jornada, o amor deve vencer o ódio, a partilha deve ser a luz para combater o individualismo, a fé deve ser o luzeiro que nos leva a Deus e a fraternidade deve ser propagada em todos os cantos, nada de violência entre os povos.
O natal não é uma data no calendário, mas um valor inestimado para todos, pois Deus quis estar conosco, é um Deus Emanuel e isso nos enche de alegria e paz. Que as pessoas possam se encontrar em harmonia sem nenhum recalque e que o perdão restaure todas as pessoas. Desse modo o Evangelho da alegria seja propagado para todos para que a humanidade encontre a verdadeira paz.
Sejamos então portadores de uma nova geração renascida no amor de Deus que eleva a nossa dignidade humana e que que a vida seja vitoriosa em todos os cantos do mundo. Feliz Natal, que a singeleza da noite de Belém inunda todos os corações e que o mundo absorva o amor de Deus por completo.
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.