Para sermos salvos devemos ser de Cristo



Nós devemos ser de Cristo e seguir os seus passos. Assim, vamos despojando do homem velho apegado a matéria e a riqueza desse mundo para ser de Cristo realmente. Nós devemos ser homens novos que ouvem a Palavra de Deus e a põe em pratica em nossas vidas. A Igreja de Cristo deve ser livre de tudo que destoe a comunhão com Deus, parando de ser materialista e de buscar as riquezas desse mundo.
Ser de Cristo deve é ser solidário, partilhar os dons e se fraterno com todos, principalmente os mais pobres e famintos desse mundo. O pão que comemos deve ser repartido com todos, mas isso vai acontecer se estivermos com Deus em Cristo. As curas, o perdão e a misericórdia que precisamos vêm de Cristo. O amor de Deus se derrama a todos que forem sinceros e convertidos a Ele.
Onde encontramos Jesus? Nós encontraremos na pratica do amor que temos a Ele e a todos sem distinção. Jesus é o bom pastor que nos leva a verdadeira vida que está nas mudanças de comportamento e Ele vem nos proteger de tudo que nos afasta Dele que é o egoísmo, o individualismo, o materialismo, fechamento de coração aso que mais precisam e privilégios.
A nossa conversão a Jesus está na simplicidade e na confiança Nele, confiando no hoje que Ele nos dá. Nós estamos aqui pela bondade de Deus e o tempo que ele nos dá é para sermos pessoas novas em Cristo que se associa a sua cruz que nos salva. Seguimos Jesus porque Ele é Deus e não porque Ele pode me dar.
Assim, irmãos e irmãs, a Igreja de Cristo se faz presente no ensino da manjedoura, na missão de Jesus que ajuda, que cura e expulsa todo mal das pessoas e ainda se culmina na morte de cruz onde Jesus se esvazia por completo no amor doação a humanidade. A cruz de Cristo nos leva ao sepulcro que fica vazio na sua ressurreição. A vida nova se faz na conversão a Deus que acontece no proposito de ser autentico cristão em uma vida de confiança ao projeto de salvação trazida por Cristo. Que cada dia possamos ser de Deus e que a sua graça seja propagada com a nossa vida em todos os lugares.
Cada um comece a mudar a sua mentalidade, seguindo o Evangelho de Cristo e que as nossas crianças, os nossos jovens e todos vivam as categorias cristãs e evangélicas. O mundo vai humanizar e cristianizar se vivermos no redil de Cristo que é o Pastor que leva ao verdadeiro caminho, para verdadeira verdade e vida. Desse modo a Igreja se torna naquilo que Jesus quer quando falou a Pedro sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e o mal não prevalecerá sobre ela. Isso porque Jesus a guia na força do Espirito Santo para o Reino definitivo que está no céu para sempre amém.

Segue uma palestra para pensar e refletir do nosso papel como Cristão na Igreja de Cristo:

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.