Religiões se unem para combater o tráfico humano e a escravidão Acordo assinado no Vaticano
POR LILIANE


             Todos nós somos responsáveis e compromissados para o cambate desse horror, que é o trafico humano, pois Deus nos chamou a liberdade de filhos e filhas Dele e não a escravidão dos outros. Deus sempre fez intervenção na História da salvação, para que todos sejam livres e longe da opressão. Mesmo, quando o homem, a sua criação predileta, pecou, Deus já fez um grande projeto de salvação para a humanidade. Deus faz o convite e deixa a nossa liberdade de escolha ou atendemos o seu chamado para ter vida com liberdade ou ficarmos presos aos esquemas que deixam o homem preso ao prazer, ao ter e ao poder, que o torna frio diante dos problemas dos outros. Que cada pessoa encontre o caminho para a libertação de todos os vicios em vista da dignidade e da vivencia do amor para a verdadeira liberdade. A quaresma nos ajuda a encontrar sentido da nossa presença nesse mundo, procurando melhorar a nossa realidade desigual para uma situação em que todos sejam valorizados como pessoa humana feita a imagem de Deus. (Jose Benedito Schumann Cunha)

SEXTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014, 10H06 MODIFICADO: SEXTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014, 10H45 

Acordo será assinado, na próxima semana, no Vaticano. Líderes religiosos estudarão juntos formas eficazes de combater a escravidão e o tráfico de pessoas

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Religiões se unem para combater o tráfico humano e escravidão

Líderes estudam meios e formas concretas de combate ao tráfico humano e escravidão / Foto: Ministério da Justiça – Divulgação

A Santa Sé informou, nesta sexta-feira, 14, que representantes de grandes religiões irão assinar  um acordo para combater as modernas formas de escravidão e tráfico de pessoas. A assinatura ocorrerá, na próxima segunda-feira, 17, no Vaticano.

Será realizado, na Sala de Imprensa da Santa Sé, na própria segunda-feira, uma coletiva de apresentação do acordo intitulado “Global Freedom Network”. Estarão presentes o representante do Grande Imã de Al-Azhar, Egito, Dr. Mahmoud Azab. Também participará o representante do arcebispado anglicano de Canterbury, Reverendo Sir David John Moxon.

O Papa Francisco será representado pelo chanceler das Pontifícias Academias das Ciências e Ciências Sociais, Dom  Marcelo Sánchez Sorondo. Os dois departamentos vaticanos, a pedido do Papa, estão envolvidos nos estudos e medidas contra o tráfico humano e os casos de escravidão.

A presença do representante do Imã de Al-Azhar, líder islâmico sunita,  significa um grande passo no diálogo com o Vaticano. Em fevereiro de 2011, o Imã  rompeu  as relações com a Santa Sé, após as palavras de Bento XVI sobre um ataque aos cristãos coptos de Alexandria, Egito.

Na coletiva de imprensa, será divulgado o modo como será desenvolvido o acordo e suas formas de ação na luta contra a escravidão e o tráfico de pessoas.

fonte: www.cancaonova,com 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.