Diante da cruz de Jesus estava uma Mulher singular



Queridos irmãos e irmãs, uma coisa que não podemos esquecer jamais é a  presença de Maria, a mãe de Jesus, vendo impotente a crucificação de Jesus que sofre na cruz até a morte. É uma dor muita forte esta para aquela que aceitou gerar Jesus em seu ventre, que cuidou Dele, que caminhou de perto a sua atividade messiânica. Ela viu de perto a maldade dos homens que dão as costas a Deus por causa de agarrar ao poder por todo custo e que querem viver na opulência.

Por muito ter sofrido aos pés da cruz, muito lhe foi dado! Se não tivesse sofrido tanto, não teria recebido os tesouros do Paraíso em suas mãos. A dor de ver transpassar o Coração de Jesus com a lança, conferiu a Maria o poder de introduzir, em seu amável Coração, a todos aqueles que a ele recorrerem. Corramos todos a Maria, porque ela pode nos colocar dentro do Coração Santíssimo de Jesus Crucificado, morada de amor e de eterna felicidade! 
Texto tirado do (https://www.facebook.com/NossaSenhoradeMedjugorjeOficial)

O sofrimento é sempre um bem para a alma. Regozijemo-nos, pois, com Maria, que foi a segunda mártir do Calvário! Sua alma e seu coração participaram dos suplícios do Salvador, conforme a vontade do Altíssimo, para reparar o pecado da primeira mulher! Jesus foi o novo Adão e Maria a nova Eva, livrando assim a humanidade do cativeiro no qual se achava presa. (https://www.facebook.com/NossaSenhoradeMedjugorjeOficial)

O julgamento de Jesus foi na calada da noite, onde os covardes não querem que haja interferência dos bons e ainda bem de manha levam a Pilatos para legitimarem uma sentença injusta e cruel para calar o homem-Deus que só passou fazendo bem a onde as pessoas estavam excluídas do sistema econômico, religioso e politico da época.

Isso prova para nós hoje quando negamos direitos, dignidades as pessoas para uma moradia digna, um salário mínimo descente que o deixa manter a família, um sistema de saúde justo e eficaz, uma segurança para quem precisa de proteção e um progresso que devem ser partilhado por todos, se fazemos isso, então estamos cometendo a mesma atrocidade ocorrida com Jesus Cristo.

A sociedade de hoje é marcada pela exploração do trabalho, da ganancia dos ricos e dos poderes que não querem que haja libertação da pessoa completa, mas promovem uma dependência e subordinação da pessoas  por migalhas para suas sobrevivências , deixando as pessoas marginalizadas no sistema social, econômico, politico e religioso de nosso tempo.

Jesus veio para criar em nós uma nova mentalidade onde deve reinar o respeito para a vida, ajuda aos que necessitam de acolhimento e de  mãos estendida, principalmente os aos pobres, aos excluídos, aos doentes e a todos que estão a margem de nossa sociedade. Devemos procurar a libertação completa das pessoas, dando-lhes dignidade e valorização a eles.

Sexta-feira santa foi um dia para que refletirmos o amor de Deus por nós, de valorizar Maria, a mãe que não abandona seu filho e João, o discípulo, que assume a mãe de Jesus como sua mãe, representando todos nós, tudo isso acontece quando estamos conectados com Jesus Cristo. Se prestamos bem atenção foi Jesus que deu esta ordem a  Maria e a João, portanto é um mandato que se estende para nós hoje.

Que este Sábado Santo, nós estamos em oração e vigília, a sombra da morte se dilui com a clareza da luz da aurora do domingo de Pascoa. Jesus ressurge e está sempre no nosso meio, mas para vê-Lo é preciso estar em comunhão com Ele e com todos, praticando o bem e vivendo conforme a sua vontade que está descrito no seu evangelho.
Feliz Pascoa!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aI3gG3ARRQk


Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.