Na comunidade vivemos o amor de Cristo por nós com todos




Queridos irmãos e irmãs, Jesus está vivo e nos convida a sermos mais humanos e defender a vida de todos. Devemos procurar ser porta voz dos fracos e indefesos, viver a partilha de dons que enriquece os relacionamentos humanos, ser solidário aos que estão mais precisando de ajuda. Ter um coração aberto a todos e entender as diferenças de cada um. Devemos Lutar por uma sociedade mais justa onde todos podem ter direitos e oportunidades . 

Nós Devemos procurar construir pontes que unem todos e que o desenvolvimento seja para todos. Para isso, não podemos ter medos dos pobres e excluídos, mas estar ao lado deles, procurando ser a voz deles em suas defesas em algum sistema injusto que não deixa a pessoa ter vida plena. Jesus veio, fez muitas coisas e nos ensinou o caminho de fazer o bem aos que precisam.

Jesus nos convida a viver em comunidade, lá o lugar ideal onde todos possam viver a fraternidade sem buscar privilegio e ostentação. A Igreja, comunidade de irmãos e irmas, ela é sinal dos que procuram ouvir a Palavra de Deus e comungar o Pão da vida que nos leva a certeza do céu. Esse céu, nós conquistamos com as nossas boas obras na fé em Cristo vivo. Não se entende uma família que não reparte o pão da Palavra, do amor, do trabalho, da educação, da saúde, da segurança, da moradia digna e de tudo que a pessoa precisa ter para uma vida digna.

Oxalá que aprendamos a lição da cruz de Cristo que assumiu as mazelas e pecado do ser humano para que todos tenham condição de vida digna e liberdade de filhos e filhas de Deus. Páscoa, momento de graça e de alegria, que deve contagiar toda humanidade. Que as cercas da divisão no mundo sejam destruídas e que as armas que matam sejam substituídas por rosas que se doam no amor que constrói a paz verdadeira.

Que toda terra seja inundada de amor, de paz, de alegria, de solidariedade, de partilha, de compreensão e de sentimento humano que resgata e constrói uma sociedade mais humana e cristã.
Aleluia. Jesus está vivo!!!


Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.