Papa reza o Regina Coeli enfatizando alegria do tempo pascal SEGUNDA-FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014, 7H44

Francisco reuniu-se com os fiĆ©is na PraƧa SĆ£o Pedro para rezar esta oraĆ§Ć£o que, no tempo pascal, substitui o Angelus

papa reza regina coeli

JĆ©ssica MarƧal 
Da RedaĆ§Ć£o

Papa reza regina coeli, nesta segunda-feira, 21, primeiro dia depois da celebraĆ§Ć£o da PĆ”scoa, Papa Francisco reuniu-se com os fiĆ©is na PraƧa SĆ£o Pedro para rezar o Regina Coeli, tradicional oraĆ§Ć£o que, no tempo pascal, substitui o Angelus.

Acesse

Francisco lembrou que o sentimento que vem com os relatos evangĆ©licos da RessurreiĆ§Ć£o Ć© uma alegria que vem de dentro. Com a Liturgia, revive-se o estado de alma dos discĆ­pulos quando eles receberam a notĆ­cia de que Jesus havia ressuscitado.

“Deixemos que esta experiĆŖncia, impressa no Evangelho, imprima-se tambĆ©m nos nossos coraƧƵes e transpareƧa na nossa vida. Deixemos que o estupor alegre do Domingo de PĆ”scoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras”.

Esta luminosidade do tempo pascal nĆ£o Ć© uma maquiagem, lembrou o Papa, mas Ć© algo que vem de dentro, de um coraĆ§Ć£o imerso nesta alegria da ressurreiĆ§Ć£o de Jesus.

Ao longo desta semana, Francisco considerou oportuno pegar o Evangelho e ler as passagens que falam da ressurreiĆ§Ć£o de Jesus, bem como pensar na alegria de Maria, uma alegria Ć­ntima e profunda que pĆ“de atingir os discĆ­pulos. Passando pela experiĆŖncia de morte e ressurreiĆ§Ć£o de seu Filho, Maria, segundo o Papa, tornou-se fonte de paz, de consolaĆ§Ć£o, de esperanƧa e de misericĆ³rdia.

“Todas as prerrogativas da nossa MĆ£e derivam daqui, da sua participaĆ§Ć£o na PĆ”scoa de Jesus (…) Da sexta-feira atĆ© o domingo, ela nĆ£o perdeu a esperanƧa (…) A ela, silenciosa testemunha da morte e da ressurreiĆ§Ć£o de Jesus, peƧamos para nos introduzir na alegria pascal”

Postar um comentƔrio

Tecnologia do Blogger.