Papa reza o Regina Coeli enfatizando alegria do tempo pascal SEGUNDA-FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2014, 7H44

Francisco reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para rezar esta oração que, no tempo pascal, substitui o Angelus

papa reza regina coeli

Jéssica Marçal 
Da Redação

Papa reza regina coeli, nesta segunda-feira, 21, primeiro dia depois da celebração da Páscoa, Papa Francisco reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para rezar o Regina Coeli, tradicional oração que, no tempo pascal, substitui o Angelus.

Acesse

Francisco lembrou que o sentimento que vem com os relatos evangélicos da Ressurreição é uma alegria que vem de dentro. Com a Liturgia, revive-se o estado de alma dos discípulos quando eles receberam a notícia de que Jesus havia ressuscitado.

“Deixemos que esta experiência, impressa no Evangelho, imprima-se também nos nossos corações e transpareça na nossa vida. Deixemos que o estupor alegre do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras”.

Esta luminosidade do tempo pascal não é uma maquiagem, lembrou o Papa, mas é algo que vem de dentro, de um coração imerso nesta alegria da ressurreição de Jesus.

Ao longo desta semana, Francisco considerou oportuno pegar o Evangelho e ler as passagens que falam da ressurreição de Jesus, bem como pensar na alegria de Maria, uma alegria íntima e profunda que pôde atingir os discípulos. Passando pela experiência de morte e ressurreição de seu Filho, Maria, segundo o Papa, tornou-se fonte de paz, de consolação, de esperança e de misericórdia.

“Todas as prerrogativas da nossa Mãe derivam daqui, da sua participação na Páscoa de Jesus (…) Da sexta-feira até o domingo, ela não perdeu a esperança (…) A ela, silenciosa testemunha da morte e da ressurreição de Jesus, peçamos para nos introduzir na alegria pascal”

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.