Novos mártires do século XXI

Queridos irmãos e irmãs, seguir Jesus e aderir a Ele plenamente está sujeito ao martírio, pois infelizmente existem muitos que são intolerantes e duros de coração. Jesus não nos engana nunca, pois todos os seus seguidores autênticos, em toda historia, sofreram perseguições, martírios e ódios por causa do  nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Certa vez Jesus  falou: "Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á". (M7 16, 24-25)

Então, não assusteis porque nos perseguem por causa de Jesus, pois eles não sabem o que fazem e tem medo de Deus verdadeiro que doa a sua vida à humanidade. Acho que perseguindo, maltratando e matando os cristãos estão acabando com a fé deles em Cristo, mas estão enganado porque cada sangue derramado no chão são sementes de novos cristãos. O julgamento de Deus é unanime e não concorda com a injustiça praticada em nome de uma religião.

Em outra passagem no evangelho de Marcos 12,8-12 "Jesus disse ainda:— Eu digo a vocês que, se alguém afirmar publicamente que é meu, então o Filho do Homem também afirmará, diante dos anjos de Deus, que essa pessoa é dele. Mas aquele que disser publicamente que não é meu, o Filho do Homem também dirá diante dos anjos de Deus que essa pessoa não é dele. — Quem falar contra o Filho do Homem será perdoado, porém quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. — Quando levarem vocês para serem julgados nas sinagogas ou diante dos governadores e autoridades, não fiquem preocupados, pensando como vão se defender ou o que vão dizer. Pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer".

Portanto, irmãos e irmãs, o que nos dá força para testemunhar Cristo é o Espirito Santo. Segue uma noticia que nos mostra a coragem de pessoas que não se intimidam diante da atrocidade das pessoas e defendem fé em Cristo, razão da vida de cada um deles abaixo:
(Jose Benedito Schumann Cunha)

* Cristãos são crucificados na Síria por não renunciar fé Cristã.

Postado em 21 de abril de 2014 por blog do Carmadélio, no facebook Paraclitus

Cristãos na Síria que se recusaram a professar a fé muçulmana ou pagar resgate foram crucificados por jihadistas nesta sexta-feira (18), segundo denunciou uma freira síria à Rádio Vaticano.

De acordo com a irmã Raghid, que atualmente vive na França, a freira assumiu função como diretora da escola do , em Damasco, na Síria, relata que “em cidades ou vilas ocupadas por elementos armados, os jihadistas e todos os grupos extremistas muçulmanos oferecem aos cristãos a shahada (a fé muçulmana) ou a morte. Em alguns casos pediram resgate (propina para não serem mortos)”.

 “Por não renunciar à sua fé, os cristãos sofreram o martírio(morte, tormentos sofridos pela fé). E o martírio é realizado de uma maneira extremamente desumana, de extrema violência. Em Maalula, por exemplo, crucificaram dois jovens porque eles recusaram a shahada”. “Em outra ocasião, um jovem foi crucificado em frente a seu pai, que foi morto em seguida. Isso aconteceu em Abra, na zona industrial na periferia de Damasco”, relatou.

 De acordo com Raghid, após os massacres, os jihadistas (grupo extremista islâmico) degolam as vitimas para ”pegar a cabeça para jogar futebol com elas”, e em situações desumanas também chegam a tirar bebês das mulheres grávidas para os pendurarem em árvores com o seus próprios cordões umbilicais, afirmou a freira.


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.