Nascemos para a Pátria celeste

 

"Para os montes levanto os olhos: de onde virá socorro? o meu socorro virá do Senhor, Criador do Céu e da terra" Sl 120

Queridos irmãos e irmãs, nós nascemos  para viver nesta terra em vista do céu, pois lá temos a certeza da nossa finalidade de existência no mundo. No peregrinar desse mundo, devemos seguir as pegas do nosso Pastor, que é Jesus Cristo, pois Ele é a certeza que estaremos no caminho certo para chegar ao céu.

As verdades de Cristo estão contidas na Palavra de Deus, a Bíblia, mas também no evangelho da vida de cada cristão que vive consciente a sua fé Nele. Esta fé é traduzida em atos que constrói a civilização do amor, onde Deus é o centro na nossa valorização da vida de todos.

Ninguém, irmãos e irmãs, podem negligenciar as verdades de Cristo, pois Elas são ensinamentos que trazem vida em abundancia para todos. Como que podemos viver nesse mundo sem ser contaminado pelo mal, pelo comodismo, pela insensibilidade do sofrimento dos que precisam e de todos que necessitam de ajuda material e espiritual? A resposta é simples e ela está na nossa abertura de espirito para Deus onde Ele consegue penetrar o nosso intimo, criando todas as condições pra realizarmos boas obras no meio onde estivermos como na família, na sociedade, na politica e na Igreja.
               
          A sociedade moderna criou muitas alternativas que nos induz que a felicidade está nas coisas que adquirimos e elas tomam muitas vezes lugares de valores que não podem ser sonegados.
Que valores são esses? Eles são a ética, a fé em Deus e coerência de vida que vem do nosso batismo. Nós somos filhos e filhas de Deus, por causa desta dignidade, somos chamados a ter atitudes que demonstram esta verdade que Deus nos dignificou em Cristo.

          Sabemos que Jesus veio, viveu e morreu, mas esta vivo em nosso meio por que nos amou muito em uma doação sem igual nesse mundo. Ele é um Deus presente que nos consola e nos anima para que pratiquemos o bem, trabalhando para a justiça social, para a liberdade e para o amor que construí caminhos novos para que vejamos o Reino d Deus no meio de nós.

        O mal, o desamor, o egoísmo, o materialismo, a ganancia e tudo que nos deixa com coração insensível deve ser extirpados no nosso meio, pois o crer em Cristo nos leva a sermos missionários que trazem, vida, justiça, a verdade, a partilha, a misericórdia e amor a todos.

Tudo isso, podemos acredita que Deus está sempre ao nosso lado para nos socorrer e seu auxilio vem sempre até nós, porque Deus é conosco . Portanto, a nossa Pátria é o céu e na terra caminhamos para lá. Amém.

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.