O amor ultrapassa todas as barreiras


      Queridos irmãos e irmãs, o amor não tem barreiras e obstáculos, pois ele ultrapassa todas as dificuldades da existência humana. O sim dado, pelos noivos, no sacramento do matrimonio, torna-se essencial na essência do amor dos dois. Quando o homem e a mulher se unem, tornam-se uma única pessoa e esta união faz com que eles caminhem juntos na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, na pobreza e na riqueza. Esta é a beleza do casamento cristão, querido por Deus, pois as pessoas não tem data de validade nos seus relacionamentos e seguem juntos eternamente até que a morte os separe.

        Embora, o mundo de hoje é do descartável, do prazer, do não sacrifício, da não doação e quando surgem às adversidades e problemas são incapazes de ter espirito de renuncia e de ajuda ao outro que precisa. Precisamos converter a nossa ação para a verdadeira caridade que se traduz no gesto de serviço ao necessitado da nossa mão que ameniza e da nossa presença aquele (a) que se uniu ao matrimonio.

        Queridos irmãos e irmãs, para que isso aconteça em nossa vida com o outro precisa da conversão de nosso coração ao Deus da vida que doou seu filho único  quando ainda éramos pecadores e não merecedores das graças Dele. Que haja entre nós sempre o amor que perfuma e exala todo nosso modo de ser para bem de si e do outro. Segue esta historia que nos ajuda a entender bem o que é o amor feito em atenção e carinho para com outro que está desprovido de independência e saúde.

      Ele tem 80 anos de idade e toma café da manhã todos os dias com sua esposa. E quando eu perguntei, por que sua esposa está em casa de repouso? Ele disse: Porque ela tem Alzheimer (perda de memória). Eu perguntei: a sua esposa se preocupava, o esperava para ir tomar café com ela? E ele respondeu:- Ela não se lembra...- Já não sabe quem eu sou, faz cinco anos, já não me reconhece. Surpreso, eu disse: - e ainda tomando café da manhã com ela todas as manhãs, mesmo que ela não te reconheça! O homem sorriu e olhou para os meus olhos e apertou minha mão. Em seguida, disse: "Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é".

Assim, irmãos e irmãs, devemos prosseguir em tudo que tivermos fazer nesta vida e uma atitude de amor, de desprendimento e de serviço aos que mais precisam de ajuda, pois todos são filhos e filhas de Deus e eles têm primazia no coração de Dele.

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.