O sábado santo, uma espera que nos traz alegria


 
Queridos irmãos e irmãs em Cristo, hoje estamos celebrando a expectativa da vigília pascal, pois o sepulcro não pode reter Jesus. Ele fica vazio e a força da vida brota de modo eloquente, pois Jesus surge vitorioso dando vitória da vida sobre a morte. Sabemos que a cruz desnudou toda maldade que o homem faz no mundo, pois ela denuncia a agonia de muitos nossos irmãos e irmãs que sofrem injustiça, perseguição por ideias politicas e religiosas e morte por ser a favor da vida.

Este dia é de esperança para todos que querem o bem, pois a morte se cala diante da força da vida. Jesus é a certeza de nossa vida eterna. Ele á porta que se abre a todos que querem estar com Ele em uma vida comprometida com o projeto de salvação e libertação dos entraves que esmagam a vida. A vida é vitoriosa na medida em que tornamos cristãos coerentes e testemunhas autenticas de Jesus que nos salva de todas as armadilhas do mal.

Assim, o grito da aleluia desta noite ressoa em todos os cantos da terra, pois Jesus está vivo e no meio de nós para anunciar a todos que a vida não pode ser desprezada em nenhuma situação de nossa sociedade. Não se pode ter uma sociedade justa se a vida é aniquilada nos pobres que gritam para ter o mínimo de saúde, de educação, de moradia, de trabalho, de saneamento básico e de  tudo que o faz pessoa humana valorizada na sua dignidade.

Ser cristão é estar pronto para ser voz de todos, mas principalmente dos que são excluídos de nossa sociedade capitalista e gananciosa. Que as alegrias da Pascoa de Jesus seja uma mola propulsora de vida em abundancia e que sejam destruídos todos os muros de separação da pessoa humana.

O sábado da vigília pascal é para nós, portanto um dia maravilhoso de feliz expectativa do grito da vida do sepulcro vazio onde Jesus ficou por três dias. Agora é Pascoa, o dia que Deus fez para nós. A vida venceu a morte e que ela seja a bandeira para todos em defesa de toda vida em nosso planeta. Amém


Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.