A cruz de Cristo é libertadora


Queridos irmãos e irmãs, hoje celebramos a Paixão e morte de Cristo na cruz. Essa pena de morte foi cruel e injusta, pois houve um julgamento sem provas pelos que queriam manter o poder através de privilégios que viviam.

Jesus passou nesse mundo, mostrando a todos o projeto do Pai que é de salvar a humanidade através do amor que constrói pontes de vida. A sua passagem na terra foi vivenciada por Ele através de palavras e gestos que trazem vida e abundância.

Sabemos que o pecado trouxe aniquilação à dignidade do homem e o transformou em escravo trazendo a diminuição do ser humano como imagem de Deus. Nós fomos criados para a liberdade e comunhão com Deus, mas a desobediência ao plano divino trouxe o afastamento e distanciamento que traz solidão e isolamento do homem com Deus e com os outros.

O amor de Deus a humanidade é grande e ainda traz benefícios ao homem, dando graças e bênçãos para aumentar e crescer na pessoa a dignidade de filho que foi perdida pelo pecado. Sexta feira santa é o dia em que paramos, refletimos e pensamos no amor de Deus por nós. A cruz é sinal importante que não pode ser diminuída em nossa sociedade atual, pois ela a voz eloquente do amor de um Deus que veio até nós, assumindo a condição humana para dar a nova vida a todos.

A Igreja é a voz de hoje para todos e a coloca em plenitude o volume dela para dizer, sem medo, que Deus é por nós e Ele se entrega a morte como cordeiro que vai ao matadouro, no silencio que grita para o mundo que o mal não é a ultima voz e que a morte vai ser dissolvida pela efusão da vida que brota com toda força na Páscoa do Senhor.

Feliz Páscoa e que esta alegria seja a nossa força! Amém!!! 

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.