Ascenção de Jesus nos da uma responsabilidade



Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando hoje a festa da ascensão do Senhor. Depois que ressuscitou ficou com os apóstolos, dando orientação e de pois volta ao Pai. Hoje também estamos celebrando o dia das mães e nos convida a entender o valor da maternidade e do nascimento de criança. Que seja eliminado no nosso meio a cultura de morte nos que se refere a propagação do aberto.
Estamos também celebrando o 50º dia mundial das comunicações com o tema : “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”
As leituras bíblicas desse domingo fala desse acontecimento. Jesus voltará novamente. Mas enquanto isso devemos agir como missionários, levando a boa nova de Cristo a todos.
Nos atos dos apóstolos nos fala da Ascenção do Senhor, que é o ápice da sua missão aqui na terra, mas agora nos deixa uma missão de continuar o trabalho de Cristo na terra. Ele estará conosco sempre. (cf. At 1,1-11)
A Ascensão de Jesus não é um fato isolado, mas faz parte do evento da Pascoa. Essa festa nos leva a olhar para o céu, mas com olhos fixos na terra para que a nossa missão seja frutuosa. É comprometer com o trabalho de evangelização, transformando as estruturas para que haja justiça em todos os cantos da terra.
São  Paulo na sua carta aos efésios nos mostra que Ascensão é a glorificação de Cristo e anúncio do retorno de toda a humanidade à Deus. Nós somos elevados na condição humana como verdadeira imagem de Deus que fomos criados. Celebrar esta festa é celebrar com antecipação a nossa Ascenção em Cristo, pois onde está a cabeça ali está também o nosso corpo.(cf. Ef 1,17-23)
O evangelista Luca narra para nós o episódio da ASCENSÃO. É o nicio da nossa missão no mundo e não podemos ficar de braços cruzados. Jesus nos dá um roteiro a seguir para que haja êxito em nossa missão. Somos discípulos de Cristo. Há muita coisa para fazermos e não podemos ficar paralisados em nossas mesquinhes, mas abrir para todos, levando libertação, luz, amor e misericórdia..(cf. Lc 24,46-53)
Que esta liturgia de hoje nos anime para trabalhar na messe do Senhor com entusiasmo e vontade para que esse mundo seja melhor e justo para todos. Amém, tudo por Jesus nada sem Maria.


Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.