O MAIOR LEGADO QUE O MUNDO DEVE TER É O RESPEITO E EDUCAÇÃO

Resultado de imagem para imagem da bandeira do brasil

              Infelizmente temos assistido em toda parte algumas manifestações de incompreensão e de falta de respeito para com as pessoas, para com as autoridades constituídas, para com os diferentes, para com os de religiões e posições politicas contrarias. Uma nação que não valoriza os seus símbolos, as suas tradições, as suas culturas, as suas autoridades, os seus idosos, os seus doentes, os seus pobres e todos que estão na marginal da sociedade e do mundo não pode dizer que é desenvolvida ou portadora de ética e de valorização da pessoa humana.

Não há uma equidade no mundo, pois todos são únicos e as diferenças são bases necessárias para que as matizes se tornem multicolores na sociedade onde as pessoas vivem e convivem umas com as outras. Não podemos querer que tudo seja igual, mas o talento que Deus dá a cada uma é de acordo com a sua capacidade de produzir. Uns Deus dá 10, outros dá cinco e para outro 1, mas o que Deus quer que cada pessoa possa produzir o que foi confiado a si.

A educação não se faz de mero acúmulo de teorias e sistemas, mas é composta em um todo onde o conhecimento humano se entrelaça com a ética e respeito a valores que nunca mudam e são eles que dão a sustentação da pessoa, da sociedade e do mundo.
Não se pode querer algo se ainda não temos a certeza que ele é bom, mas é preciso que se faça experiência no exemplo de conduta e de ação em prol do bem comum de todos.

Se quisermos que uma nação seja valorizada deve investir no legado do respeito, do amor, da compreensão e da educação para que todos, isto é, desde as autoridades constituídas até o menor que atua na sociedade, produzindo serviço e bem para a humanidade.


Oxalá, que o Brasil possa encontrar uma saída e que os erros sejam dizimados nas atitudes do bom governo e da boa conduta para que não possamos pagar o preço dos desmandos e da falta de ordem e de determinação para que o futuro não seja ofuscado, mas seja promissor não para alguns, mas para todos. Um país se faz com todos.

Bacharel em Teologia e graduado em Filosofia

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.