Papa: O que acontece no céu quando um pecador Entra um confessionário?

angelus

Postado por Kathleen Naab em 11 de setembro de 2016

Queridos irmãos e irmãs, como é bom saber que Deus quer o nosso bem e ainda quer que ficamos com Ele para sempre. O que nos impede de estar sempre com Ele é o pecado. Então é preciso que arrependemos dele e voltar para Deus. A sua misericórdia é infinita e amor Dele para conos não tem fim Somos agraciados por Ele a todo momento. A liturgia de hoje  e as palavras do nosso papa nos enche de alegria  e ela extravasa o nosso ser, pois há muita alegria no céu quando alguém se volta para Deus. As parábolas da misericórdia dão o tom que nos eleva como filhos queridos de Deus.
O céu se torna o lugar de excelência para nós, poi ele é o fim ultimo nosso. Não podemos jamais achar que aqui é o nosso lugar, pois tudo que fizemos e as pessoas que convivemos neste mundo nos tornam merecedores de felicidade plena que vem de Deus. (Jose Benedito Schumann Cunha)

angelus
Confessionários são geralmente calmo, lugares escuros. Mas o que faz o céu parecer e soar como quando uma alma entra num confessionário?

Papa Francisco convidou hoje os fiéis a pensar na alegria e comemoração no céu quando um pecador se arrepende.

Ele fez este convite antes de rezar a oração mariana do Ângelus com os da Praça de São Pedro, hoje, como ele refletiu sobre o coração de Deus, como revelado nas três parábolas de Lucas 18 relatou na liturgia de hoje.

"Um elemento comum nessas parábolas é expressa nos verbos que significa alegrar juntos, fazem uma festa", o Papa observou. "Luto não é falado; há alegria, não está comemorando. O pastor chama seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida' (v 6). A mulher chama as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a moeda que eu perdi "(v. 9). E o pai diz a seu outro filho: 'era preciso festejar e alegrar-se porque este teu irmão estava morto e reviveu; estava perdido e foi encontrado '(v. 32).

"Nas duas primeiras parábolas, o foco é sobre a alegria que é tão incontrolável que deve ser compartilhada com" amigos e vizinhos. " Na terceira parábola, o foco é sobre a festa que brota do coração do Pai misericordioso e se expande para toda a família. "

O Papa disse que com estas parábolas Jesus apresenta-nos "o verdadeiro rosto de Deus, um Deus com os braços sempre abertos, um Deus que lida com os pecadores com ternura e compaixão."

Deus está esperando por nós para voltar para cima novamente, para subir do pecado, explicou o Papa. E "Ele nos espera com paciência, ele nos vê quando ainda estamos muito longe, ele corre ao nosso encontro, ele nos abraça, ele nos beija, ele nos perdoa. É assim que Deus é. É assim que nosso Pai é. "

"E", continuou o Papa, "seu perdão cancela o passado e nos regenera no amor. Para esquecer o passado - esta é a fraqueza de Deus. Quando ele nos abraça, ele nos perdoa, e ele perde a memória. Ele não tem memória. Ele se esquece do passado. Quando nós, pecadores converter e trazer-nos de voltar a ser encontrado por Deus, censuras e severidade não esperam por nós, porque Deus salva, ele nos recebe em casa novamente com alegria e faz uma celebração. "

Bonita

O próprio Jesus fala da alegria no Céu, o Papa observou. É Jesus que diz: "não haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

A esta luz, o Papa propôs uma pergunta: "Você já pensou sobre como cada vez que vamos para o confessionário, há alegria e celebração no céu", ele perguntou. "Você já pensou nisso? É lindo."

Francis disse que nós pode ser preenchido com grande esperança, uma vez que "não há pecado em que pode ter caído, a partir do qual, com a graça de Deus, não podemos levantar-se novamente."

Ninguém está tão longe que eles não podem ser recuperados, assegurou, "porque Deus não cessa de desejar o nosso bom - mesmo quando pecamos!"

O Papa concluiu com uma oração a Nossa Senhora, sob o título de Refúgio dos pecadores, pedindo que, apesar de sua intercessão, a confiança do filho pródigo poderia muito bem em nossos corações: "Vou me levantar e ir para o meu pai e eu vou dizer-lhe: 'Pai, pequei contra o céu e contra ti ", disse o filho pródigo.

"Por este caminho", o Papa afirmou, "podemos dar glória a Deus, e a sua glória pode se tornar sua celebração, e nosso".

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.