Papa: "Hoje é um momento de Missão e Coragem '

angelus-740x493-1

Queridos irmãos e irmas, estamos vivendo um tempo difícil e é preciso que tenhamos coragem de ser missionário de Deus na terra. Devemos levar o evangelho de Cristo a todos, mesmo aqueles que estão distantes, pois é necessário que tenhamos coragem de ser discípulo de Cristo em mundo carente Dele.
Sabemos que o trabalho apostólico e missionário são impulsionados pela graça do Senhor. O batismo nos habilita para a missão. Apesar que devemos esforçar para o trabalho na Igreja, mas que nos dá a força é o Espirito Santo.  

O nosso trabalho não e para ganhar, mas para que a presença de Cristo esteja em todos os lugares mesmo os mais adverso do nosso tempo. Ser cristão é ser forte no Cristo, pois é Ele que nos fortalece. Um missionário deve ter os joelhos na terra e os pés na caminhada. A atitude de joelhos é estar em oração e comunhão com Deus e os pés na terra é estar em atitude de caminho no serviço ao Senhor. Que o mundo seja iluminado pela presença da luz de Cristo que nunca ofusca, mas sempre liberta os cativos nesse mundo. (bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 23 de outubro de 2016

Tenha coragem! Abrace a sua missão.

Papa Francisco salientou isso durante seu discurso Angelus na Praça de São Pedro, como ele refletiu sobre leituras de hoje , especialmente Carta de São Paulo a Timóteo, no qual ele encoraja seu discípulo lembrar que, como cristãos, somos chamados a estabelecer e a evangelizar.

Francis observou como relato autobiográfico de hoje St. Paul é oportuna, dado que hoje é Dia Mundial das Missões, com o tema "Igreja Missionária, uma testemunha da misericórdia."

Em Paul, o papa jesuíta assinalou, os cristãos encontrar um modelo para ver que é a presença do Senhor que faz o trabalho apostólico e evangélica eficaz. Francisco destacou que as experiências de Paulo recordam-nos como estamos a envolver-se em actividades pastorais e missionárias.

Coragem lutar, mesmo se não ganhar

Por um lado, Francisco incentivados, devemos praticá-las ", como se o resultado dependia de nossos esforços, com o espírito de sacrifício de um atleta que não parar, mesmo em face de derrotas", e, por outro, " sabendo que o verdadeiro sucesso da nossa missão é um dom da graça: é o Espírito Santo que faz com que a missão da Igreja no mundo eficaz ".

"Hoje é um tempo de missão e um tempo de coragem!", Frisou.

O Santo Padre recordou aos presentes que a coragem é exigido de nós cristãos, em uma variedade de maneiras, incluindo a "fortalecer os passos vacilantes, a comprometer-nos com o Evangelho", para recuperar a confiança na força que a missão traz ", e que que tenta, mesmo sem "tendo uma garantia de sucesso."

"Estamos a ter uma coragem de lutar, não necessariamente para ganhar", disse ele, e também "não sempre estar de acordo com os caminhos do mundo", mas de uma forma "que não é argumentativa ou agressivo."

Além disso, observou ele, devemos ter a coragem "para ser aberto a todos, para enfrentar a descrença, e pedimos a Deus que seja misericordioso em nós como pecadores.

"Hoje, é hora de coragem!", Exclamou Francis. "Hoje, temos de ter coragem!"

O Papa também orou para que Maria, modelo da Igreja orante, ajudar-nos a ser discípulos missionários "que trazem a mensagem de salvação para toda a família humana".

'Esquerda grito, sem palavras "... um apelo para o Iraque

Depois de recitar a oração do meio-dia, Francisco virou-se para os trágicos acontecimentos no Iraque, dizendo que ele é especialmente perto de povo sofrido do país, especialmente aqueles da cidade de Mosul.

"Nossas mentes são agitadas pelos hediondos actos de violência que por muito tempo foram cometidos contra cidadãos inocentes, tanto muçulmanos como cristãos, e também todos aqueles de outras etnias e religiões", disse ele, observando: "Eu estava triste ao ouvir notícia da morte a sangue frio de muitos, incluindo muitas crianças ".

"Esta crueldade", Francisco disse, "nos faz chorar, deixando-nos sem palavras." A palavra de solidariedade acompanha os protestos da minha recordação na oração, para o Iraque, enquanto que sofrem, ambos fortes e firmes na esperança de ser capaz de se mover em direção um futuro de segurança, de reconciliação e de paz.

O Santo Padre, então, pediu a cerca de 50.000 peregrinos na praça para se juntar a ele em oração em silêncio, e depois em recitar uma Ave-Maria.

Após este apelo, o Papa Francisco cumprimentou os vários grupos presentes, incluindo aqueles em Roma para o Jubileu de Coros e todos os poloneses em Roma e na Polónia comemorando o aniversário de 1050 do cristianismo na Polónia.

Como de costume, o Papa Francisco desejou aos presentes um bom domingo, bom almoço, e pedindo os presentes a rezar por ele.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.