Papa no dia da Epifania: 'saudade de Deus despedaça Rotinas, impele-nos a mudar'

te-deum-1-740x493

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, Hoje celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Esta data nos enche de alegria, pois o nosso coração anseio por Deus que quer manifestar a nós com a sua doçura e amor, dando-nos graças e bençãos. Para isso devemos estar abertos a novidade que sempre vem e nos renova a esperança de um Deus menino na singeleza da manjedoura. Pessoas de longe vem até Belém para conhecer um Deus que nasce no meio de nós. Uma estrala guia leva-os ao menino Deus. Nós também devemos ter esta vontade que quebra todas as barreiras e dificuldades, pois Deus sempre está de braços aberto a nossa espera. Deus sempre está esperando a nossa presença e não devemos ter medo de Deus. Como papa Francisco nos fala hoje : a nostalgia de Deus e a saudade fazem cada um de nós  sairmos do imobilismo para procurar Deus.
Isso meus amigos e amigas de Deus, nós muitas vezes esquecemos de Deus devido ao egoismo e correria do mundo, mas a saudade de Deus faz com que voltemos a Ele que é razão de nossa fé em Cristo. (José Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 06 de janeiro de 2017

te-deum-1-740x493
"Anseio por Deus nos atrai para fora do nosso isolamento férrea, o que nos faz pensar que nada pode mudar. Anseio por Deus destrói nossas rotinas tristes e nos impele a fazer as mudanças que querem e precisam ".

Papa Francisco salientou esta em sua homilia nesta manhã na Missa da Solenidade da Epifania do Senhor, na Basílica de São Pedro.

Refletindo sobre a forma como os homens sábios estabelecido quando viram uma estrela, o Pontífice ressaltou que esta estrela não brilha só para eles, nem "fez eles têm DNA especial" para ser capaz de vê-lo. Eles estavam prontos para embarcar, o papa jesuíta explicou, uma vez que seus corações estavam abertos, aberta a algo novo, e foram guiados por uma inquietação interior.

"Os Magos", disse ele, "portanto, personificam todos os que crêem, aqueles que anseiam por Deus, que anseiam por sua casa, a sua pátria celeste. Eles refletem a imagem de todos aqueles que em suas vidas ter deixado ser anestesiado seus corações ".

holy Longing

Embora sublinhando que um "anseio santo para Deus" brota no coração dos crentes, porque eles sabem que o Evangelho "não é um evento do passado, mas do presente", Francisco adicionado como ele também "nos ajuda a manter alerta na rosto de cada tentativa de reduzir e empobrecer a nossa vida ".

Este mesmo desejo, Francis lembrou, levou o idoso Simeão para subir a cada dia para o Templo, certo de que sua vida não terminaria antes que ele tinha realizado o Salvador nos braços e levou também o Filho Pródigo a abandonar seu estilo de vida auto-destrutivo e a procurar abraço de seu pai.

Não ser tentados a pensar que seja tarde demais ...

"Desejando para Deus", disse o Papa, "nos atrai para fora do nosso isolamento férrea, o que nos faz pensar que nada pode mudar. Anseio por Deus destrói nossas rotinas tristes e nos impele a fazer as mudanças que querem e precisam ".

"Desejo de Deus tem suas raízes no passado, mas não permanece lá: estende a mão para o futuro", disse ele, acrescentando: "Os crentes que sentem esse desejo são guiados pela fé para buscar a Deus, como os Magos fizeram, em os cantos mais distantes ..., porque sabem que há, o Senhor espera por eles. "

O olhar de Deus nos eleva, cura

Esses Sábios, o Santo Padre destacou, vieram do Oriente para adorar, e eles vieram a fazê-lo no lugar condizente com um rei: um palácio. Eles tinham que descobrir que o que eles procuravam não estava em um palácio, mas em outros lugares, tanto existencialmente e geograficamente.

"Há, no palácio, eles não ver a estrela guiando-os a descobrir um Deus que quer ser amado. Por apenas sob a bandeira da liberdade, não a tirania, é possível perceber: que o olhar deste rei desconhecido, mas desejado não humilhar, subjugar, ou prender-nos; que o olhar de Deus levanta, perdoa e cura; que Deus quis nascer onde menos se esperava, ou talvez desejado, em um lugar onde tantas vezes se recusam a ele; que aos olhos de Deus, há sempre espaço para aqueles que estão feridos, cansados, maltratados e abandonados; e que a Sua força e seu poder são chamados de misericórdia ".

Algo novo ... Congratulando-Mudança

Herodes, o Pontífice assinalou, não foi capaz de adorar, porque ele não podia ou não queria mudar sua maneira de ver as coisas. Os Magos, no entanto, o Papa sublinhou, desejando experiente, como eles estavam cansados ​​de a tarifa usual, e percebeu que em Belém, houve uma promessa e algo novo.

"Os Magos", o Papa disse Francis ", foram capazes de adorar, porque teve a coragem de definir. E como eles caíram de joelhos diante do pequeno, pobre e vulnerável infantil, a Criança inesperado e desconhecido de Belém, eles descobriram que a glória de Deus ".

Após a missa, o Papa Francis deu seu endereço Angelus ao meio dia e recitou a rezar ao meio-dia com a cerca de 35.000 fiéis na Praça de São Pedro.

Durante seu discurso, o Santo Padre recordou aos presentes de como o milagre das lágrimas de luz de Jesus para baixo escuridão e ilumina.

"Para aqueles que perderam a força para procurar, que estão cansados ​​e sobrecarregados pelas obscuridades da vida, cujo desejo é gasto", disse Francis, "Levanta-te, coragem! A luz de Jesus é capaz de superar a maior escuridão; surgem, coragem! "

No final do Angelus, o Papa Francisco doado aos presentes na Praça de São Pedro, um pequeno livro sobre a misericórdia que foi distribuído a pelo menos 300 pessoas pobres presentes na praça, a quem o Papa ofereceu almoço.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.