"Permitir-lhe para fazer novas todas as coisas", diz o Papa na festa da conversão de São Paulo

Resultado de imagem para imagem da conversão de são paulo

"Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a festa da conversão de São Paulo nos chama atenção e nos mostra como que Deus atua na conversão dele. Apesar que ele era perseguido da Igreja porque era instruído para isso e também da convicção que ele tinha dos estudos que fazia da Tora.Ele também tinha o titulo de cidadão romano, tudo isso o fazia cego diante da novidade que aconteceu no mundo. Deus que se deixa entregar na cruz, sem ter cometido pecado, morre para dar vida a todos. Sua morte fica derrotada diante da sua ressurreição. 
A ressurreição de Cristo nos faz ser missionário e portador de vida para todos na graça que nos salva. Agora com Cristo nós tornamos fortes. Jesus transforma a vida de Paulo, agora ele é o apostolo dos gentios, aqueles que não pertenciam a judaísmo, mas Deus queria que ele também participem da sua salvação. 
Agora o que nos impulsiona é o Espirito Santo no amor que constrói laços de amizades, pontes que nos fazem próximos e ainda nos aquece o coração para ação evangelizadora. Levar a boa nova do amor, do perdão, da paz, da reconciliação e da graça de Cristo que deve nos abundar de dons para fortalecer a nossa fé diante de todas dificuldades e lutas da vida. Somos chamados a estar com todos.(bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha)

Postado por Deborah Castellano Lubov em 26 de janeiro de 2017

Sem nome-20
"Deixemos que Ele, que faz novas todas as coisas, para desvendar diante dos nossos olhos um novo futuro, aberta à esperança que não desilude, um futuro em que as divisões podem ser superados e os crentes, renovado em amor, será plena e visível 1."

Papa Francis deu este incentivo durante sua homilia última noite na Solenidade da Conversão de São Paulo na celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros para a conclusão da Semana 50º de Oração pela Unidade dos Cristãos.

A semana, sobre o tema "Reconciliação - O amor de Cristo nos compele" fechado com este Vésperas, que reuniu os líderes de muitas comunidades cristãs, em Roma.

Transformação

O encontro com Jesus na estrada para Damasco, Francisco lembrou, transformou radicalmente a vida de São Paulo, tornando-o experimentar uma vida nova, um no Espírito.

Pelo poder do Senhor ressuscitado, Francisco estressado, Paul veio a saber o perdão, confiança e consolação. Ele não conseguia manter essa novidade para si mesmo e foi obrigado pela graça a proclamar as boas novas do amor e reconciliação que Deus oferece plenamente em Cristo a toda a humanidade.

Para o Apóstolo dos gentios, a reconciliação com Deus, é um dom de Cristo, Francisco disse, destacando a evidência disto na segunda Carta aos Coríntios que inspirou o tema deste ano, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: "Reconciliação - O O amor de Cristo nos impele »(cf. 2 Cor 5, 14-20).

"O amor de Cristo": este não é nosso amor por Cristo, mas sim o amor de Cristo por nós. Também não é a reconciliação a que somos obrigados simplesmente a nossa própria iniciativa ", o Papa esclareceu, sublinhando:" Antes de tudo, é a reconciliação que Deus nos oferece em Cristo. Antes de qualquer esforço humano por parte dos fiéis que se esforçam para superar suas divisões, é dom gratuito de Deus. "

Proclamando Evangelho da Reconciliação

Como resultado deste dom, o papa jesuíta disse, cada pessoa, perdoado e amado, é chamado por sua vez de anunciar o Evangelho da reconciliação em palavras e atos, a fim de viver e testemunhar uma vida reconciliada.

"Hoje, à luz disso, podemos perguntar: Como podemos proclamar este evangelho de reconciliação depois de séculos de divisão? O próprio Paulo nos ajuda a encontrar o caminho ", disse o papa, notando que significa sacrifício, ou seja, que não vivam mais para nós mesmos e interesses, mas para ele.

"Para a Igreja, para cada confissão cristã", disse o Papa, este é um convite "para não ser pego com programas, planos e vantagens, não olhar para as perspectivas e modas do momento, mas sim de encontrar o caminho constantemente olhando para a Cruz do Senhor ", e" deixar para trás todas as formas de isolamento, para superar todas essas tentações de auto-absorção que nos impedem de perceber como o Espírito Santo está em ação fora dos nossos ambientes familiares ".

Passa Old Longe

"Reconciliação autêntica entre cristãos só será alcançada quando podemos reconhecer os dons uns dos outros e aprender uns com os outros, com humildade e docilidade, sem esperar pelos outros para aprender primeiro."

Se esta experiência morrer para nós mesmos por causa de Jesus, Francisco disse, "nosso velho modo de vida vai ser uma coisa do passado", e, como São Paulo, que passaremos a uma nova forma de vida e comunhão.

"Com Paulo, vamos ser capazes de dizer:" as coisas velhas já passaram "(2 Cor 5:17)."

Para olhar para trás ", Francisco admitiu, é útil e necessário, por vezes," mas para ser fixado no passado, detendo-se sobre a memória de erros cometidos e suportou e, a julgar em termos meramente humanos, pode nos paralisar e nos impedem de viver em o presente ", alertou.

Vida nova

Enquanto a Palavra de Deus nos encoraja a buscar força da memória e recordar as coisas boas que o Senhor nos deu, ele ressaltou, também nos pede "para deixar o passado para trás, a fim de seguir a Jesus hoje e viver uma nova vida em ele."

Papa Francisco concluiu, implorando a Deus o dom da reconciliação com Ele e uns com os outros, e rezar pelo dom da unidade e da comunhão cristã.

"Que nunca se cansam de pedir a Deus por este presente", ele orou, dizendo: "vamos avançar no nosso caminho de reconciliação e diálogo, incentivado pelo testemunho heróico de nossos muitos irmãos e irmãs, passado e presente, que eram um em sofrimento para o nome de Jesus. "

***

Na página Web de ZENIT:

Homilia do Papa: https://zenit.org/articles/popes-homily-at-vespers-on-solemnity-of-conversion-of-st-paul/

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.