O cristão deve viver a Bem-aventurança

Resultado de imagem para imagem da bem a aventurança

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, ao celebrar a liturgia, nós somos chamado a inserir no mistério de Deus que vem até nós para nos convidar a fazer parte do seu plano de salvação. A pessoa humana não foi feita para ficar na escuridão do pecado e nem na escravidão dos vícios que aniquilam a liberdade humana.

O homem foi criado para ser feliz e se realizar plenamente, mas o desvio da rota da vida tem trazido a ele angustia, infelicidade e um vazio existência. Não é o consumo, a ostentação e a riqueza que vão trazer a plena felicidade, mas é o despojamento de si e a simplicidade de vida que nos levam a realização como pessoa. Se passarmos a vida em acumular riquezas e na diversão desenfreada podem nos causar danos que levam a um vácuo e infelicidade sem fim

Deus quer que o homem seja feliz e a sua orientação é sempre estar ligado a Ele que realiza maravilhas na vida da pessoa. O dialogo que devemos ter com Deus é na oração, na leitura orante da Bíblia e na comunhão eclesial. A comunidade igreja nos faz sentir participante dos anseios e da realização dos projetos de vida que Deus tem para cada um de nós.

O envolvimento com as pastorais que dinamiza a Igreja faz com que a nova seiva percorre o tronco vivo da nossa comunidade. Somos a Igreja viva e do pão partilhado, pois não há Igreja sem comprometimento, sem solidariedade, sem partilha e misericórdia para com aqueles que mais precisam de nossa ajuda e apoia para serem inserido no banquete da vida.

Oxalá, que todos possam ouvir a voz de Cristo, o Bom Pastor, que nos levam a lugares tranquilos e refrescantes onde temos a oportunidade de revigorar a nossa vocação de cristão. Quando sentimos abatidos e desanimados de caminhar para a eternidade, alguém vem até nós e nos ajuda a prosseguirmos  e se sentirmos machucados, impedidos de prosseguir, então Jesus vem e nos carrega nos ombros, pois Ele é o Pastor que zela e cuida de todos.

Tudo por Jesus, nada sem Maria!

(Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.