DEUS SEMPRE ESPERA A NOSSA CONVERSÃO

Resultado de imagem para imagem do joio e do trigo

Resultado de imagem para imagem do joio e do trigo

Queridos  irmãos e irmãs, a vida é um campo e nele encontramos bons frutos e joios que atrapalham as pessoas de serem felizes.

O nosso Deus está sempre esperando o nosso sim e tem uma paciência com o nosso retorno para a sua casa onde há verdadeira felicidade. O reino de Deus é a estação final de nossas vidas e sem ele nós não podemos ter a plena realização. O mundo é cheio de oportunidades e também tem obstáculos que desmontam os nossos projetos de ter uma vida plena. Os joios não nos deixam livres, pois sufocam o nosso viver em plenitude.

As parábolas desse domingo nos fazem refletir sobre  os acontecimento que cercam a vidas das pessoas. Os desejos de grandes projetos é o trigo que nasce, floresce e reveste de beleza para dar alimento que mata a fome e sacia muitos, mas o joio é a praga que vem para destruir os sonhos e a vontade de realizar algo bom que possa promover a vida em abundancia para todos.

O joio representa as armadilhas do mundo, o mal que dilacera as pessoas, a violência que dissemina vidas, o ódio que esfria o amor,  o indiferentismo que deixa pessoas à margem da vida e enfim é a praga que contamina para tentar derrubar o bem e o amor , estes últimos que constroem vidas para todos.

Quando estamos dispostos a fazer o bem, nós tornamos o fermento na massa que se mistura e faz crescer para que o alimento seja aproveitado para todos. Isso é o bem que deve ser uma corrente que deva aumentar para que a realidade de morte de lugar para a vida. O evangelho de hoje nos ensina que o joio é algo externo ao plantio, pois ele vem por causa dos inimigos visíveis e ocultos que querem que o trigo seja sufocado e aniquilado para não fazer o que é devido, isto é, alimento que ajuda as pessoas viverem.

Ao refletir mais um pouco do Evangelho desse domingo, constamos que a misericórdia de Deus é infinita por nós e a sua paciência se torna visível pra que possamos ser trigo, bom fermento. O reino de Deus cresce como uma semente pequena igual a da mostarda, mas torna-se uma grande árvore e assim devemos nos proceder para que o bem vença diante dos joios que podem estar dentro de nós ou provocados por outros.

Se nós estivermos ligados a Cristo, na comunidade, podemos ter paciência, misericórdia e tolerância para conosco e com os pessoas de nossos irmãos e irmãs que caminham conosco para o Reino definitivo.

Tudo por Jesus nada sem Maria!

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.