"O amigo fiel é um refúgio seguro; quem o encontrou achou um tesouro. O amigo fiel não tem preço; não se pode medir o seu valor."
Eclesiástico 6;14-15.


eu vos chamo amigos evangelho comentado pascoa presentes amizade

Com estas palavras podemos dizer que amigo é algo preciso, pois quem o tem está com muita graça de Deus. O amigo é sempre aquele que está ao nosso lado em todos os momentos de nossa vida, tanto no lado bom e quanto no lado ruim. Ele está sempre nos incentivando e nos ajudando a prosseguir. O amigo é o verdadeiro porto seguro a onde pode sentir segurança.

Hoje nós podemos contar nos dedos os verdadeiros amigos, pois somente nos momentos de dificuldades podemos contar com eles.

O amigo é aquele que não mede esforços para estar ao nosso lado. A palavra amigo foi grandiosamente usada por Jesus, nosso salvador. Assim Jesus fala: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Já não vos chamo escravos, porque o escravo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.”(cf. Jo 15, 9-17)

“Amigo em Hebraico é Chaver, que deriva da palavra "conectado”. Um verdadeiro amigo sempre permanece conectado a você, nas épocas boas assim como nas ruins.”
Então podemos dizer que o amigo é fiel e pode até dar a vida por alguém por o amor que extrapõe a dimensão humana. Isso já é testemunhado por mártires e santos da Igreja que não mediram esforços de dar a vida, consumindo-se em nome de Jesus por todos que sofrera nesse mundo. Ainda hoje se vê muito através dos serviços desinteressado aos que mais necessitam como os doentes, os pobres, os idosos e crianças abandonadas, em fim todos que estendem a mão pedindo uma ajuda para aliviar os seus sofrimentos.

A amizade se faz presente em uma comunidade de fé que vive o Evangelho de Jesus na vida, nos gestos e compromisso com o Reino de Deus.

O mundo é antagônico na vontade de Deus, pois o consumismo, o descarte, o individualismo, o materialismo tem provocado uma caricatura do ser humano que o torna desumano e frio nas relações sociais, trazendo indiferença e desamor. Esse ultimo provoca falta de solidariedade, de misericórdia e partilha, deixando irmãos e irmãs marginalizados sem nenhuma perspectiva de melhora. Cabe a nós cristãos criar opções de fomentar a caridade que leva a dignidade a toda pessoa que necessitam de nossa ajuda humanitária.

Que as pessoas possam abrir o seu coração ao outro que grita por socorro e ajuda, e assim desse modo criaremos pontes que levam vida em abundancia a todos,


O mundo será melhor se estivermos conectado com Deus da vida e com todos os irmãos que caminham rumo a eternidade através da nossa ação generosa do presente.

Tudo por Jesus nada sem Maria

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.