A Ascensão do Senhor e o convite Dele a nós para missão de evangelizar o mundo

Resultado de imagem para imagem da missa da ascensão

Queridos irmãos e irmãs em Cristo. Hoje estamos celebrando a Ascensão do Senhor. Jesus depois de cumprir a missão, Ele subiu ao céu. Ele nos mostrou com palavras, gestos e ação o do motivo Dele ter vindo ao mundo. Ele não se acovardou em momento algum, mesmo no episodio da sua paixão e morte de cruz. Sentiu a ingratidão de muitos, a negação do seu discípulo e até a traição de um deles.

Nada o abalou e ainda orou por eles e por nós, para não cairmos em tentação e quando cairmos, Ele nos ajuda a levantarmos para prosseguir na jornada como Ele fez com aqueles discípulos que se voltaram contra ele no episodio da condenação. Hoje é dia de Festa no calendário litúrgico. É um acontecimento que faz parte do mistério  Pascal de Cristo. Esse fato conclui a missão que \cristo recebeu do Pai e inicia a nossa missão de continuar a propagar com a nossa vida o Evangelho de Cristo.

Hoje estamos celebrando o dia das Mães e que Maria no titulo de Nossa Senhora de Fátima as proteja sempre. As nossas mães que já partiram para o Reino de Deus sejam gratificadas pelas ações boas que fizeram nesse mundo e que descanse em paz.

\no livro dos Atos dos Apóstolos nos mostra que todo os ensinamentos de Cristo deve ser anunciado através da Igreja na ação da comunidade cristã. Já passaram os 40 dias da Pascoa e é um tempo completo para que nós tenhamos uma catequese pascal e vive-la na alegria de sermos ressuscitado por Ele, o homem velho deve dar lugar ao novo. Jesus apareceu, alimento com eles e partilhou a ceia e nos convida a sermos porta voz no mundo tão carente de Deus, de amor e de misericórdia.

Agora, Ele nos dá uma recomendação: ficam juntos e esperam a vinda do Espirito Santo. Esse mandato é para nós hoje, precisamos fortalecer unidos na comunidade e receber o Espirito Santo que vai nos dar coragem para sermos missionário no mundo. Não podemos ficar parados e apenas na contemplação das maravilhas de Deus, mas ser uma Igreja de saída que propague Cristo a todos. É um compromisso de todos os batizados, levar a mensagem da salvação trazida por Cristo à humanidade. (cf. At 1,1-11)

Na carta aos Efésios, Paulo interpreta a Ascensão do Senhor como a glorificação de Cristo devido a tudo que Ele fez pela humanidade e é o  retorno de toda a nossa humanidade a Deus. Isso é por causa do sacrifício de Cristo, que derramou o seu sangue para expiar os nossos pecados e nos resgatar definitivamente a Ele, portando devemos aderi-Lo de todo coração sem se dispersar. (cf. Ef 1,17-23)

O evangelista Marcos nos mostra como deve ser a missão dos discípulos de Cristo no mundo e essa missão são também de cada um de nós, não podemos ser cristão parado e sem entusiasmo, mas um cristão que não tem medo de ser uma Igreja viva e atuante no mundo em que se vive.

O evangelho desse domingo nos apresenta três cenas que são: primeiro Jesus nos direciona para missão, continuadores da sua ação no mundo; segundo a Palavra do Evangelho deve ser anunciado a todos e por ultimo Jesus sobe aos céus e um dia vai voltar para julgar os vivos e os mortos.(cf. Mc 16,15-20)

Que esta liturgia nos ajude a sermos evangelizadores que não tem medo de anunciar as verdades do Evangelho de Cristo. Parabéns a todos as mães e que nunca esqueçam de dar em primeiro lugar o melhor ensinamento para a vida de seus filhos que é Jesus Cristo.

Tudo por Jesus nada sem Maria!!!

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.