O maior mandamento é o amor a Deus e aos irmãos

Resultado de imagem para imagem do sexto domingo do tempo da pascoa

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, estamos celebrando hoje o 6º Domingo da Pascoa, e somos convidados a experimentar o amor de Deus em cada um de nós. Esse amor torna-se visível  em cada ação que possamos colocar em pratica os gestos e palavras de Cristo no nosso dia a dia. Isso acontece cada vez que o Cristão coloca em movimento a favor do outro que precisa de nossa ajuda solidaria.

No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos Pedro na casa de Cornélio e ele recebe o anuncio do Cristo Salvador na boca de Pedro. Assim a ação salvífica de Cristo entra naquela casa e  todos são batizados., inclusive as crianças, pois ninguém fica de fora da salvação trazida por Cristo  a humanidade. Os discípulos levaram A Palavra de Deus em todos os cantos e nós devemos fazer o mesmo. É preciso que tenhamos um coração aberto a Deus e a sua graça. (cf. At 10,25-26.34-35.44-48)

Na primeira  carta de João nos vemos a  afirmação dele que Deus é amor. Sabemos que o amor de Deus vem até nós em Cristo que habitou entre nós. Foi uma doação gratuita da salvação a nós. Sabemos que nos ama, então nós devemos amar uns aos outros. Não se pode ser cristão fechado no seu mundo particular, mas deve estar aberto a missão de levar Jesus a todos que necessitam da palavra que liberta e salva. (cf. 1 Jo 4,7-10)

O Evangelista João nos relata Jesus que mostra aos discípulos o caminho a percorrer. Eles devem testemunhar a todos o amor que Deus tem por toda a humanidade. O contexto desse evangelho faz parte do discurso da despedida da ultima ceia. Esse será o ultimo discurso ante Dele ser preso. Jesus chama-os de amigos antes de partir. Jesus dá toda pista como deve ser o agir dos discípulos após a sua morte. Nós somos também a fazer o mesmo. Ser porta voz de Cristo nesse mundo tão carente de liberdade e de amor verdadeiro. Jesus dá o verdadeiro mandamento que é o amor.

O amor do Pai a Ele e, por conseguinte Ele a nós. Somos amados por Deus e assim devemos proceder com todos. O amor é aquele que transforma a realidade de morte para vida. Devemos procurar a justiça de Deus em todos os lugares através da nossa missão evangelizadora. Quem tiver fome seja saciado, quem tiver sem moradia que encontre uma digna e enfim a onde tiver carência deverá ser sanado com a nossa ajuda humanitária, solidara e cristão. (cf. Jo 15,9-17)

Que esta liturgia nos faça sermos mais ação no amor que constrói pontes que nos leva da terra ao céu pela mão de  Maria junto a Jesus.

Tudo por Jesus nada sem Maria!!! Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.