Por que Jesus escolheu os doze apóstolos? - YouTube

A Missão de cada cristão é evangelizar

Queridos irmãos e irmãs, estamos reiniciando o tempo comum, Deus quer salvar a todos, o seu plano de salvação precisa de cooperadores na evangelização. Deus nos salva e precisa de cada um ser porta voz Dele no mundo para levar a boa notícia da salvação e mostrar isso por coerência de vida  cristã que Deus é amor. Assim somos enviados para a missão.

A liturgia bíblica desse domingo no levarão a entender melhor esse compromisso que cada um tem devido ao batismo a onde somos inseridos na comunidade Igreja.

No livro do Êxodo, vemos que foi por iniciativa de Deus formar um Povo, libertando-o da Escravidão do Egito. Fez com esse um povo uma Aliança e o fez portadores da promessa messiânica. No Monte Sinai Deus dá a Tabua da Lei e diz : Se escutardes a minha voz e fordes fiéis à minha aliança,...sereis meu povo escolhido, um reino de sacerdotes, uma nação santa".

É um compromisso que todos aderiram e a caminham com Deus. Precisa ser fiel para obter a plena comunhão e o bem  com Deus e se afastarmos Dele ficaremos a deriva e longe das promessas de um Deus que salva sempre. Mas é preciso que comprometermos com Ele. Hoje esse povo é a Igreja que fala e nos apresenta Deus em Cristo na força do Espirito Santo. Ela tem autoridade de fazer a ponte da terra com Deus através do sumo sacerdote que é Cristo Senhor. Ela tem a missão de anunciar o Evangelho vivo da bondade de Deus a todos. (cf. Ex 19,2-6a)

Na carta de São Paulo aos romanos nos mostra que a missão de Jesus é devida a envio de Deus Pai até nós. Agora Jesus é a cabeça da Igreja e nós somos seus membros. E temos uma missão importante de levar a todos que Deus é Deus conosco em Jesus Cristo. Somos agraciados pela presença de Jesus na Eucaristia e na comunidade que se reúne em nome da trindade, Jesus está no nosso meio para inflamar o nosso coração para a missão e de transformar esse mundo para um lugar justo, de amor, de perdão de misericórdia e de solidariedade. Somos uma Igreja viva sem buscar regalias nenhuma mas ser uma Igreja de serviço a todos. (cf. Rm 5,6-11)

O evangelista Mateus nos mostra o segundo discurso que é denominado o sermão apostólico. Aqui Jesus é o exemplo de serviço e obras para a edificação de um mundo novo onde todos são convidados a fazer parte. A mesa é para todos. Aqui vemos o chamado dos doze e o envio deles por Jesus no mundo é um projeto de vida e libertação que deve alcançar a todos. Se quisermos seguir Jesus é preciso se comprometer com a cultura da vida e favor dos que mais precisam de ajuda e libertação.

Somos missionários de Cristo e temos a responsabilidade de levar a boa noticia de Jesus a todos que é a salvação do homem por completo. Jesus sabe que a messe é grande e falta operários dedicados para a missão de trabalhar para o Reino. (cf. Mt 9,36-10,8) 

Somos salvos quando acreditamos em Cristo e quando somos  batizados, mas para chegar a essa nova realidade é preciso que haja anunciadores que vão a todos os lugares para dar testemunha em palavras e obras o que Jesus fez e faz sempre. Assim Jesus nos capacita para a missão com a sua graça;

Que a liturgia desse domino nos ajude a tomar consciência que a missão é evangelizadora para que esse mundo sai da cultura de morte para a cultura da vida.

 

Tudo por Jesus nada sem Maria. !!!

 Bacharel em Teologia Jose B. Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.