DEVEMOS SER RESPONSAVEIS POR NÓS E PELOS OUTROS
Nessa hora difícil devemos ser mais misericordiosos e solidários consigo e com os outros. Essa atitude é de viver os valores evangélicos. Se seguirmos as ordens de Cristo que é amar uns aos outros como a si mesmo, tudo caminhará bem para todos. A vida é um dom de Deus e por isso devemos preservá-la e protegê-la com atitudes responsáveis.
O mundo tem motivos para se alegrar muito porque tem um Deus que solidariza conosco e está no nosso meio. E um Deus conosco
A história do mundo foi marcada por ódio, guerras e destruição, mas também teve muitos que criaram condições favoráveis a defesa da vida, promovendo ajuda solidaria aos mais necessitados. Se olharmos com olhos da esperança e da fé, vemos asilos, hospitais e ajuda que socorrem as necessidades primeiras das pessoas.
Os sistemas econômicos e políticos, muitas vezes, esquecem as pessoas vulneráveis da nossa sociedade que estão as margens no mundo. Então é preciso que tem um olhar mais de compaixão e colocar ações que favorecem o bem de todos. Mas há em muitos lugares que ajudam e tem foco para todos para que as mesas tenham alimentos para matar a fome das pessoas e a mesa da vida seja favorecida na promoção da vida e da saúde de todos.
Deus jamais quer o mal, pois ele amou tanto o mundo que enviou o seu filho para salvar e mostrar um novo caminho possível da fraternidade que nos faz sermos verdadeiramente imagem de Deus.
Que possamos criar iniciativas favoráveis ao bom convívio de todos, a humanização nos relacionamentos e a responsabilização pela vida.
Com a chegada do Natal, um momento de celebrar Cristo Menino, que vem humilde no nosso coração para que nele seja transformado no calor do amor que contagia a todos. E que o ano novo seja de esperança e de fraternidade para que as muralhar do egoísmo, do ódio, da falta de perdão e tudo que nos afaste de Deus e do outro, e assim a nossa vida seja alegre e feliz já nesse mundo.
Um feliz Natal a todos e um Ano Novo que seja repleto de novas perspectivas, metas e focos para que o mundo seja uma casa comum para todos. Santa Luzia, rogai por nós a Deus,
Tudo por Jesus nada sem Maria
Bacharel em teologia Jose B. Schumann Cunha
Postar um comentário
Postar um comentário