Queridos irmãos e irmãs em Cristo. Estamos celebrando o 7º Domingo do Tempo Comum. Aqui é o amor que é a medida do nosso agir. Se amarmos uns aos outros seremos imitadores do Pai que nos ama de modo pleno.

O Evangelho nos mostra duas maneiras de demonstra o amor que temos pelos outros. Um é o perdão e outro é o amor a todos, principalmente aos que nos fazem mal. Não podemos ter ódio no coração. O perdão vai além e ainda devemos orar para eles. Assim o mundo se torna mais humano de nossa parte.

Seguir Jesus é irradiar o amor e o perdão incondicional.

Jesus é exemplo que devemos segui, quando foi bofeteado no tribunal, então ele oferece a outra face. Quem ama perdoa também. (cf. Mt, 5,38-48)

Há muitos que fizeram isso exemplo: (M.L.King, Gandhi, Dom Romero...). então isso é possível se tivermos no seguimento de Cristo.

Somos filhos do mesmo Pai que é Deus. Então devemos ser perfeitos como o Pai é Perfeito, disse Jesus no contesto do sermão da Montanha. O amor de Deus é gratuito e é para todos. Precisamos estar com ele na vida de família, de comunidade e no mundo.

 O amor supera todo espirito de hostilidade, ódio e vingança. Assim seremos testemunho do Cristo.

 Já no Livro do Levíticos temos:  "Não guardes ódio no coração contra teu irmão; “Não procures vingança, nem guardes rancor aos teus compatriotas" e

. "Amarás o próximo como a ti mesmo..." ., Aqui esta a confirmação que Deus é amor(cf.  Lv 19,1-2.17-18)

Paulo nos fala da loucura do amor Deus por toda humanidade. Ele amou nos tanto que deu a sua vida na cruz, mas isso é sabedoria de Deus. Seremos um com Deus sempre. (cf. 1Cor 3, 16-23)

A eucaristia é a forma mais real que o amor de Cristo tem por nós. Somos salvos na crus de Cristo e renovados na Eucaristia. 

Que esta liturgia no ajude a sermos mais humanos e que possamos amar e perdoar a todos sempre.

Tudo por Jesus nada sem Maria, somos Servus Christi Semper.

 

J.B.S.Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.