Jesus cuidará para que possamos estar na Morada de Deus aqui e no céu
Queridos irmãos, estamos celebrando o último domingo antes do Domingo Ascensão e do Domingo do Pentecostes. Jesus fica conosco um bom período neste tempo da Páscoa. Jesus vai nos separar fisicamente e isso provocou uma tristeza aos apóstolos.
Jesus garante que não nos deixará, pois a sua presença agora é espiritual na Palavra e na Eucaristia. Ele vai anteceder a nossa ida e vai preparar uma morada para todos lá no céu.
No livro dos Atos dos apóstolos nos mostra a sua presença na força do Espírito Santo diante do primeiro conflito que existiu na comunidade. Com a chegada dos pagãos que não são judeus e como devem agir? Ou aplica a lei de |Moises para serem judeus e depois se tornar cristão depois.
Como deve ser agora? O questionamento será que deve seguir agora o Cristo através do Batismo? Assim fizeram uma assembleia e decidiram a luz do Espírito Santo. Assim está dito e escrito: "Decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo, além do indispensável..." Não são importantes aos pagãos as obrigações da circuncisão e da lei mosaica... (cf At 15,1-2.22-29)
A oração e os questionamentos são iluminados pelo Espírito Santo para que a harmonia e a união de todos prevaleçam.
No livro do Apocalipse nos morta a nossa morada, a nova Jerusalém e lá que vamos fica na presença da Trindade santa. E deste modo não há mais as doenças, as tristezas e nenhum mal será imposto. (cf. Ap 21,10-14.22-24)
No evangelho de João (Jo 14,23-29) nos mostra Jesus já fazendo o discurso de despedida e ainda faz uma promessa que vai mandar o Espírito Santo que vai fazer a recordação de tudo que Ele ensinou. Jesus fala: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa MORADA..." Essa fala de Jesus nos enche de esperança e graça, pois estando com Jesus temos a grande paz e felicidade.
Agora Jesus está presente espiritualmente no meio de nós e é bom saber que Ele fará morada em nós também e um dia eternamente com a Trindade no céu.
Agora somos chamados a ser sua testemunha em todo canto da Terra, falando Dele e ainda anunciando um Reino de amor e doação a todos que sofrem e que estão às margens da nossa sociedade. Muitos gritam por justiça e pão.
Que esta liturgia nos ajude a entender a mensagem de Cristo e viver nesta vida na sua presença e pedindo a graça salvadora. Amém
Postar um comentário
Postar um comentário