Rádio Vaticano
"A verdadeira fonte do serviço de amor que a Igreja desenvolve em relação aos mais débeis está na fé de que o Senhor venceu o pecado e a morte e que servindo os outros servimos o próprio Senhor Jesus", afirmou o Papa Bento XVI ao receber, nesta sexta-feira, no Vaticano, os representantes da chamada "Fundação Papal", instituição norte-americana presidida pelo cardeal Theodore Mc Carrick, arcebispo emérito de Washington.

Evocando as manifestações do Ressuscitado, passagens evangélicas proclamadas neste tempo pascal, o Papa sublinhou que o encontro com o Senhor Ressuscitado suscita nos discípulos, até aí tristes e desapontados, alegria e esperança: "O seu testemunho de fé transmite-nos a firme convicção de que Cristo vive no meio de nós, assegurando-nos os dons que nos permitem ser mensageiros de esperança no mundo de hoje (...) A verdadeira nascente do serviço de amor da Igreja, aliviando os sofrimentos dos pobres, pode ser identificada na fé de que o Senhor venceu definitivamente o pecado e a morte, e de que, servindo os seus irmãos e irmãs, ela serve o próprio Senhor, até que Ele venha na glória”.

O Papa concluiu agradecendo a ajuda concreta que esta Fundação fornece a tantas pessoas carecidas, e fazendo votos de que se multipliquem os esforços de solidariedade, para ir ao encontro das necessidades espirituais e materiais de toda a família humana.

A "Fundação Papal" é empenhada em atividade social e caritativa, sobretudo em relação à Europa de Leste e à África, assegurando nomeadamente bolsas de estudo a padres e leigos que estudam nas Universidades pontifícias. A instituição recolheu no último ano contributos no valor de mais de 7,5 milhões de dólares, destinados a Bolsas de estudo e variadas obras de assistência. Desde 1990, a verba disponibilizada pela Fundação ascende a mais de 41 milhões de dólares.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.