Tal como católicos, somos de opinião que a celebração da Eucaristia é um sinal da nossa unidade na fé, a vida e de culto. Os membros de igrejas com quem ainda não são totalmente unida, portanto, não são normalmente convidados a participar na Santa Comunhão. O Catecismo da Igreja Católica reflete sobre este ensino.


Comunidades eclesiais, obtidas a partir da Reforma e separado da Igreja Católica, "não tenham preservado a boa realidade do mistério eucarístico na sua plenitude, especialmente devido à ausência do sacramento da Ordem." É por esta razão que intercommunion eucarística com essas comunidades não é possível para a Igreja Católica. No entanto, estas comunidades eclesiais, "quando eles comemorar a morte e ressurreição do Senhor a Santa Ceia em ... professam que significa vida em comunhão com Cristo e aguardar a sua entrada na glória." (Catecismo da Igreja Católica, número 1400)
Os membros das igrejas ortodoxas e as igrejas católica Nacional polaco partilhar um vínculo mais íntimo com a gente, no entanto. Eles podem receber a Eucaristia, quando pedir para ela e eles estão devidamente eliminados (cf. Canon 844). Mais uma vez, gostaria de remeter para o Catecismo da Igreja Católica:


As igrejas orientais que não estão em plena comunhão com a Igreja Católica celebra a Eucaristia com grande amor. "Essas Igrejas, embora separados de nós, ainda possuem verdadeiros sacramentos, acima de tudo - a sucessão apostólica - o sacerdócio e da Eucaristia, sendo que eles ainda estão juntaram a nós na intimidade mais próximo." Uma certa comunhão em sacris ... não é apenas possível, mas é incentivada. "(Catecismo da Igreja Católica, número 1399)
Quando outros cristãos acreditam que aquilo que a Igreja Católica ensina relativa à Santíssima Eucaristia são privados de acesso a uma igreja da sua própria denominação durante um período significativo de tempo, eles também podem ser admitidos à comunhão na Igreja Católica em circunstâncias excepcionais (cf. Canon 844 § 4). Estas circunstâncias excepcionais, também são descritas pelo Catecismo da Igreja Católica:


Quando, no Ordinária do acórdão recorrido, uma grave necessidade resulta, por um católico ministros podem dar os sacramentos da Eucaristia, Penitência, e Unção dos Enfermos a outros cristãos não em plena comunhão com a Igreja Católica, que pedir-lhes a sua própria vontade, desde eles dão provas de exploração da fé católica relativamente a estes sacramentos e possuem as disposições exigidas. (Catecismo da Igreja Católica, número 1401)
Em 14 de novembro de 1996, a Conferência Nacional dos Bispos Católicos aprovou as seguintes orientações em matéria de acolhimento de comunhão. Estas orientações substituem as orientações aprovadas pelo Comité de Gestão do NCCB, em novembro de 1986. As orientações, que devem ser incluídas no missalettes participação e de outras ajudas publicado nos Estados Unidos, procuram para recordar todos aqueles que podem assistir Católica liturgias da actual disciplina da Igreja no que diz respeito à partilha de comunhão eucarística.


Para os católicos
Tal como católicos, estamos inteiramente de participar da celebração da Eucaristia quando recebermos Santa Comunhão. Nós somos encorajados a receber Comunhão e devotas com freqüência. A fim de ser devidamente eliminados para receber Comunhão, os participantes não deve ser consciente de pecado grave e, normalmente, deveria ter jejum durante uma hora. Uma pessoa que está consciente de pecado grave não é o de receber o Corpo e Sangue do Senhor, sem prévia confissão sacramental à excepção de um grave motivo onde não há oportunidade para a confissão. Neste caso, a pessoa deve estar consciente da obrigação de fazer um acto de contrição perfeita, incluindo a intenção de confessando o mais cedo possível (cânon 916). A frequente recepção do sacramento da Penitência é incentivado para todos.

Para os nossos concidadãos cristãos
Congratulamo-nos com os nossos concidadãos cristãos para esta celebração da Eucaristia, enquanto nossos irmãos e irmãs. Oramos para que o nosso comum batismo e da ação do Espírito Santo, neste Eucaristia irá chamar-nos mais perto de um outro e começam a dissipar a triste divisões que nos separam. Oramos para que estas vão diminuir e, finalmente, desaparecer, em sintonia com Cristo da oração para nós "que todos eles podem ser um" (Jo 17:21).

Porque católicos acreditam que a celebração da Eucaristia é um sinal da realidade da unicidade da fé, da vida, e de culto, os membros das igrejas aqueles com quem ainda não são totalmente unida normalmente não são admitidos à Santa Comunhão. Partilha eucarística, em circunstâncias excepcionais, por outros cristãos requer permissão de acordo com as directivas do bispo diocesano, e das disposições de Direito Canônico (cânon 844 § 4). Os membros das Igrejas Ortodoxa, a Igreja Assíria do Oriente, e ao polaco Nacional Igreja Católica são instados a respeitar a disciplina das suas próprias Igrejas. De acordo com a disciplina católica romana, o Código de Direito Canônico não se opor à recepção da comunhão dos cristãos por estas Igrejas (cânon 844 § 3).


Para aqueles que não recebem Santa Comunhão
Todos os que não estão recebendo Santa Comunhão são incentivados a expressar em seus corações um piedoso desejo de unidade com o Senhor Jesus e uma com a outra.


Para os não-cristãos
Saudamos também a esta festa aqueles que não partilham a nossa fé em Jesus Cristo. Enquanto nós não podemos admiti-los a Santa Comunhão, nós pedimos-lhes que oferecem suas orações para a paz ea unidade da família humana.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.