Podemos mostrar como a Igreja dos apóstolos assemelha em todos os aspectos essenciais da Igreja de hoje, mostrando a forma como a Igreja já deu início as marcas, ou "notas", da verdadeira Igreja de Cristo que se encontram ainda hoje professada, no Nicene Creed. O Nicene Creed declara a Igreja a ser One, Santa, Católica e Apostólica.

Assim, a Igreja dos apóstolos foi definitivamente um: "Não existe um corpo e um espírito", Paul escreveu, "tal como lhe foram chamados para uma esperança a que pertence a sua chamada, um só Senhor, uma só fé, um batismo, um Deus e Pai de todos nós "(Eph. 4:4-5). Paul ligados a esta unidade da Igreja primitiva comum do pão eucarístico: "Porque há um pão, que são muitos os que são um corpo, para que todos participam de um pão" (1 Cor. 10:17). Jesus tinha prometido no início que "haverá um rebanho, um pastor" (João 10:16).

Do mesmo modo, a Igreja dos apóstolos era santo. Quando dizemos que queremos dizer, entre outras coisas, que tinha o próprio Deus todo-santo como autor. Nós não significa que todos os seus membros tenham deixado de ser pecadores e tenham eles próprios tornar-se-todos os santos. Pelo contrário, a Igreja, desde o início, pelo seu lado humano, tem sido composta de pecadores: "Cristo Jesus veio a este mundo para salvar os pecadores" (1 Tim. 1:15). A Igreja foi fundada por qualquer outra razão além de continuar a Cristo redentor da santificante e trabalhar com eles em todo o mundo.

Uma das coisas implícita na denominação "santos", como aplicada à Igreja, então, é a de que a Igreja, desde o início, foi dotado com os meios sacramental para ajudar a tornar os pecadores santos que são encontrados em sua fileiras. A Igreja tem sido dada ao longo dos sacramentos com a palavra precisamente, a fim de poder contribuir para tornar os pecadores santos.

Foi neste sentido que Paul foi capaz de escrever, "Cristo amou a igreja e deu-se por ela, que ele poderia santificar-la, tendo ela limpos pela lavagem de água com a palavra, que ele possa apresentar a Igreja a si próprio no esplendor, sem mancha nem ruga ou qualquer coisa, que ela poderia ser santa e sem defeito "(Eph. 5:25-27). A santidade da Igreja, da qual o credo fala corretamente, sempre teve referência ao seu divino Fundador, e em que a Igreja foi fundada por ele com o poder ea autoridade para fazer, e não com a condição de seus membros.

O terceiro grande marco histórico ou a nota de uma verdadeira Igreja foi que esta era Igreja Católica. "Católica" significa "universal." Refere-se tanto para a plenitude da fé que ela possui, como acontece já com a inegável ampliação, em tempo e espaço que tem caracterizado que praticamente desde o início. No início, é claro, foi sem dúvida difícil de ver como o "pequeno rebanho" (Lucas 12:32), de que a Igreja poderia então consistiu em qualquer trecho da imaginação qualificar como "universal". Ainda assim, tal como o embrião contém em germe todo o ser humano, de forma a Igreja já continha a universalidade que seria rapidamente começam a se manifestar.

Não é sem significado que o Espírito Santo veio para baixo a partir da Igreja em Pentecostes, numa altura em que "havia habitação em Jerusalém judeus, devoto homens de todas as nações do céu" (Atos 2:5). Foi para eles que o Espírito Santo permitiu temporariamente os apóstolos de falar nas línguas de todos estes diferentes nações - um poderoso sinal de que a Igreja estava destinado a todos os homens em todos os lugares, que representou a primeira Pentecostes em Jerusalém por aqueles que de muitas nações tinha chegado lá de longe. Muitos aceitaram a fé e aí então começou imediatamente e presumivelmente transportando "a Igreja Católica" de volta para os quatro cantos da terra.

A catolicidade da Igreja, em qualquer caso, reside tanto no facto de que a Igreja é para toda a gente em todos os momentos, como acontece já no fato de que ele foi efectivamente destinados para difundir por todo o mundo inteiro. Dentro de alguns anos de fundação da Igreja, Paul estava escrito que "a palavra da verdade... Em todo o mundo... Está a dar frutos e crescer" (Col. 1:5-6).

Por último, que a Igreja emitidas a partir da comissão de Cristo aos apóstolos era necessariamente apostólica. Cristo fundou a Igreja sobre os apóstolos e em nenhum outro modo: "Será que eu não lhe escolher, os doze?" , perguntou-lhes (João 6:70). Os apóstolos de todas as pessoas compreenderam perfeitamente que eles não estabeleceram-se na sua própria pequena comunidade, como se vê hoje por vezes "evangelho igrejas", criado na loja frentes ou nos subúrbios. O Novo Testamento ensina, "Uma coisa não ter a honra quando ele próprio" (Heb. 5:4).

Nada é mais claro, então, que a Igreja começou por ser "apostólica". A questão é saber se os apóstolos tinham o poder ea autoridade para transmitir aos outros o que eles tinham recebido de Cristo. Já vimos que eles têm dúvida de que esse poder e autoridade; o Novo Testamento é evidência clara sobre isso. As evidências históricas posteriores é igualmente claro que eles fizeram dá-lo a sucessores (os bispos). Com efeito, já existem referências no Novo Testamento-se para a nomeação dos bispos com os apóstolos, assim como para a nomeação de novos bispos por eles (Tito 1:5-9).

Quando pedimos quando, em caso de qualquer lugar, encontra-se a mesma Igreja que o Novo Testamento diz-nos Cristo fundou, temos de reformular a questão de perguntar: Que Igreja, se for o caso, desce em uma linha ininterrupta de os apóstolos de Jesus Cristo (e também, sem que, aliás, possui as outras notas essenciais da verdadeira Igreja de que fala o credo)?

Além disso, para introduzir um ponto que não habitou mediante a todos até agora, Que Igreja, se for o caso, é dirigido por um único designado líder reconhecido, tal como os apóstolos de Jesus simplesmente funcionava, sobre as provas do Novo Testamento, ao abrigo o headship de Pedro?

Para pedir a responder a estas perguntas é-lhes: Qualquer entidade ou órgão que afirmam ser a Igreja de Cristo teria de ser capaz de demonstrar o seu apostolicity a demonstrar uma ligação orgânica com o original apóstolos sobre quem Cristo manifestamente estabeleceu sua Igreja. Nada menos do que isso poderia qualificar como o "apostólica" Igreja que Jesus fundou.

Tanto para as nossas instruções para a garantia de que ele pretendia dar aos apóstolos a quem ele estava falando na verdade, Jesus disse: "Aquele que você ouve, ouve-me" (Lucas 10:16). Será que nós levamos a sério essas palavras hoje? Limitamo-nos a ouvir os ensinamentos dos sucessores dos apóstolos de Jesus, os bispos, em união com e no âmbito do sucessor do apóstolo Pedro, o papa, como se esses ensinamentos foram as palavras do próprio Cristo?

Se o fizermos, estamos devidamente os membros da Igreja fundada por Jesus Cristo que os apóstolos e que chegou até nós a partir das mesmas. Se não, como podemos fingir que levamos a sério qualquer coisa que Cristo disse e ensinou?

Ele disse que nada mais solene e categoricamente que essas palavras, no qual ele declarou que os Apóstolos e seus sucessores para ele iria falar a sério no negócio de recolha e santificante no seu povo e levando-os para a salvação que ele oferece. Jesus pretende que a plenitude da sua graça deveria vir para o seu povo, em uma Igreja que, desde o início, foi o que o credo ainda convida-lo hoje: Uma, Santa, Católica e Apostólica.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.