O Senhor nos chama a sermos misericordiosos assim com o Pai do céu é misericordioso.





Diante das misérias e fraquezas, como filhos de Deus, precisamos ser misericordiosos para com todos os nossos irmãos. Por mais que tenham errado conosco, precisamos ser misericordiosos e perdoá-los, como Deus misericordioso nos perdoou.

O mundo nos ensina a não perdoar, a sermos justiceiros, egoístas, auto-suficientes. Vivemos num caos total, o mundo se transformou num palco de desgraças.

Deus não nos obriga a perdoar: Ele nos dá a graça de conseguirmos perdoar. O perdão é um presente de Deus para nós. Este também abre o caminho para a cura - porque cura e perdão caminham juntos.

Quando nos abrimos ao perdão, somos restaurados por Deus e criamos alma nova. A alegria invade o nosso coração e toda tristeza é exorcizada do nosso interior. Aqueles que ainda não tiveram a graça de uma experiência pessoal com Deus acabam ficando com o coração anestesiado pela dor e sofrem demasiadamente. Em seu coração ainda não pulsa a vida, mas a morte.

O orgulho é a arma que o inimigo usa para afastar os filhos de Deus da graça e da salvação. Olhando para o caos em que está o mundo, percebemos que o problema está na recusa das pessoas em dar o primeiro passo para perdoar.

O cristão é um outro Cristo. Portanto, somos chamados a amar como Jesus amou, a perdoar como Jesus perdoou e a sofrer como Jesus sofreu.
Precisamos pedir ao Senhor um coração manso e humilde, aberto ao amor e à reconciliação.


Deus abençoe a sua decisão!

Pe.Jonas Abib

Fonte: cancaonova

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.