O artigo foi enviado por um leitor de nosso blog.

A cada artigo religioso que recebo, firma-se em mim a admiração pela vossa obra, pela fidelidade aos ideais da vossa comunidade virtual, essa comunidade combatente pela causa da Igreja, comunidade de visão clara, apaixonada pela Santíssima Virgem e pela instauração do Seu Reino.

Continuem fiéis a este ideal. Estar na frente de batalha não é nada fácil — sabemo-lo todos. Com o passar do tempo é fácil ceder à tentação do relaxamento, de certos "diálogos" com o inimigo, e então, às vezes um exército forte pode transformar-se numa bandinha sorridente e ávida de aplausos, mesmo que à custa da fidelidade ao ideal outrora abraçado!

Coragem! "Os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós" (Rm, 8, 18). Que Maria Santíssima, Mãe do Amor formoso, Rainha dos Anjos, Senhora do mundo, vos cubra com seu manto maternal. Daqui rezo por todos vós e pela vossa obra! (I.E.P.C. _ SP)

Maus representantes

Espero que a Igreja Católica puna rigorosamente os sacerdotes que apóiam a violação ao direito à propriedade, que não deve ser violado. Muito me entristece saber que há representantes da nossa santa e amada Igreja que apóiam o MST na violação deste direito, apoiando a desordem. Obrigado pela atenção. (M.A.S.B. _ SP)

Raridade

O comentário que deixo é de que a revista vem nos trazer sempre mais do que podíamos esperar, e acho isso bom. O fato de você abrir uma revista e se interessar por ela, em todo seu conteúdo, hoje em dia é muito raro. (E.B.S. SP)

Importante, rica e clara

Fico muito grata pelas revistas, elas contém muitos relatos importantes e é rica em matérias que são bem claras e ajudam muito na reflexão. Irei divulgá-la a todos que for possível. (M.F.W.V. _ PR)

Mais firme na fé

Para mim a coisa mais importante na minha vida foi dar um pouquinho do que eu tenho para a Campanha. Eu sou legionária há 18 anos, e antes eu era uma pessoa que não sabia quase falar nada, eu tinha uma timidez que não me soltava. E depois que eu passei a receber a correspondência desta maravilhosa campanha, as revistas Catolicismo, eu fui me enchendo de mais fé, me aprofundando com as leituras. Eu me sinto hoje mais firme na fé. (M.J.V.N. _ MG)

Prontamente atendidas

Foi para mim uma grande alegria a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima a minha casa. Estavam presentes muitas pessoas. M.P., no mês de junho, foi acometida de aneurisma cerebral, ficando na CTI por, 5 dias. Recorremos a Nossa Senhora com muitas orações e fomos prontamente atendidas; ela já esta completamente restabelecida, depois de uma melindrosa cirurgia. (Q.S.C. _ PB)

Mais perto de Deus

Quero agradecer-lhes pelos formulários que recebo diariamente e também pelos livretos e estampas de Nossa Senhora. Já recebi a revista Catolicismo e a imagem de Nossa Senhora. Eu não sei como
agradecer-lhes, pois não mereço tanta coisa bonita. Quem merece elogios são os senhores da Campanha, pois estão fazendo que o povo chegue mais perto de Deus. Reze muito por mim, houve um desentendimento aqui em casa, mas tudo se resolveu, graças a Nossa Senhora. Peço a Deus também por vocês que estão fazendo um serviço maravilhoso. (M.N.E.V. _ BA)

Não ligo mais a TV

Eu sou contra todas essas imoralidades na TV. Eu vi uma vez para testar, mas não ligo a minha TV mais. Essa tal "Big Brother" e " Quinto dos Infernos" acabou de vez com a televisão. Os meus filhos não deixam os meus netos assistir essa programação horrível, estão proibidos de ligar a televisão. Eu rezo o Rosário todos os dias nas intenções dos meus filhos e netos. Falo para eles que nós estamos no fim do mundo. Mostro todas as revistas Catolicismo que vêm com a mensagem de Fátima. Mas essa TV está demais fora da conta. É um absurdo o que se passa neste mundo. Todas as coisas que estão acontecendo, seqüestros, assassinatos, roubos, as crianças aprendem com a televisão. (N.P.S. _ SP)

PNDH

Como católico praticante, pequeno empresário e defensor ferrenho da família, dos bons costumes e da propriedade, quero parabenizar a TFP pela iniciativa contra o "Plano Nacional de Direitos Humanos". (R.J.T. _ via e-mail)

PNDH - II

A propósito do PNDH: por que o Sr. F.H.Cardoso foi visitar o papa, se ele é favorável e promotor de todas essas idéias maquiavélicas? O que ele foi fazer lá? É uma pergunta absolutamente necessária para quem não professa a fé Católica-Apostólica; consta que o mesmo recebeu a Santa Comunhão no Vaticano. Meu Deus!!! (P.M. _ SP)

Tábua de salvação

Infelizmente, dadas as preferências marxistas-gramscianas do nosso atual presidente, acho impossível que qualquer manifestação de desagrado ao PNDH seja considerada e acatada. Nosso futuro é sinistro, estamos desprotegidos, a hegemonia esquerdista triunfou, conseqüente a todos os setores incautos da sociedade que se acomodaram ao longo desses 20 anos, desacreditando no perigo comunista. O resultado está aí!

A esperança e a confiança em Deus são nossa tábua de salvação, espero que nesse mar agitado cheguemos a "Miami" antes que tubarões nos devorem. (C.S.V. _ SP)

Obra de Evangelização

Em minha opinião, é muito interessante, na TFP, os protestos contra coisas erradas, como por exemplo a peça de teatro blasfema e contra o homossexualismo. A vossa organização, portanto, merece apoio. Que Deus vos ajude na obra da Evangelização. (J.R.A.L.F. _ SP)

A Santidade da Igreja

A Igreja é santa por ter sido criada por Jesus Cristo, filho de Deus. Nos dois mil anos de existência, engrandecida pelos seus ensinamentos e pelas grandiosas obras e milagres dos Apóstolos e de todos os santos e santas, fez a civilização evoluir moral, cultural e espiritualmente. Os erros do passado de seus dirigentes e ministros, como agora
de pequena margem de sacerdotes, realçados pela mídia, merecem o devido arrependimento e rigorosa correção, mas não podem, de maneira alguma, ofuscar o esplendor de sua luz excelsa, difundida através dos séculos na cultura, na sabedoria e na evolução da humanidade. (H.C. _ RS)

Nota da redação:

O prezado missivista, cuja carta reproduzimos acima, procura realçar um dogma de fé, contido no próprio Símbolo dos Apóstolos: a santidade da Igreja Católica.

"A santidade entitativa é própria à Igreja sob vários prismas: enquanto a Igreja é o Corpo Místico de Cristo, é a Esposa de Cristo, é santa em razão de seu Autor, em razão do Espírito Santo, que é sua quase-alma, em razão de sua doutrina e suas leis, em razão do ministério sagrado, dos sacramentos, máxime da Eucaristia, em razão do caráter sacramental de seus membros. Esta santidade é a propriedade essencial da Igreja" 1.

Pio XII resume a santidade da Igreja de modo admirável: "Sem mancha alguma, brilha a Santa Madre Igreja nos sacramentos com que gera e sustenta os filhos; na fé que sempre conservou e conserva incontaminada; nas leis santíssimas que a todos impõe, nos conselhos evangélicos que dá, nos dons e graças celestes pelos quais, com inexaurível fecundidade, produz legiões de mártires, virgens e confessores" (Encíclica Mystici Corporis Christi, de 29-6-1943 nº 68).

A carta do missivista refere-se ainda a pecados e erros cometidos por "dirigentes e ministros", bem como a sacerdotes que recentemente têm sido acusados de abusos sexuais, ressaltados e ex
plorados de modo sensacionalista pela mídia.

A esse propósito, é necessário esclarecer que pecados e erros praticados por católicos, inclusive eclesiásticos e pastores, tanto no passado quanto no presente, não devem ser atribuídos, segundo a Encíclica supra-citada, "à constituição jurídica da Igreja, mas àquela lamentável inclinação do homem para o mal, que seu divino fundador às vezes permite até nos membros mais altos do seu Corpo Místico, para provar a virtude das ovelhas e dos Pastores" (nº 67).

O próprio Nosso Senhor Jesus Cristo predisse que existiriam na Igreja pecadores até a consumação dos séculos (cfr. Parábolas da cizânia, da rede de pesca, das virgens: Mt 13, 24 e ss; 25, 1 e ss.). Mas em todos os tempos haverá santidade exímia em muitos fiéis, e heróica pelo menos em alguns2. E a santidade da Igreja permanece, mesmo em seus membros pecadores, pelo que, apesar de tudo, neles sobrevive de virtudes e valores católicos. Mas, na medida em que não reste mais nada disso, o membro separa-se do Corpo Místico e coloca-se inteiramente fora d'Ele3.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.