"Jesus deixou de novo a região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram-lhe, então, um homem que era surdo e mal podia falar, e pediram que impusesse as mãos sobre ele.
Levando-o à parte, longe da multidão, Jesus pôs os dedos nos seus ouvidos, cuspiu, e com a saliva tocou-lhe a língua. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!” ( que quer dizer: “Abre-te” ).
Imediatamente, os ouvidos do homem se abriram, sua língua soltou-se e ele começou a falar corretamente. Jesus recomendou, com insistência, que não contassem o ocorrido para ninguém. Contudo, quanto mais ele insistia, mais eles o anunciavam. Cheios de grande admiração, diziam: “Tudo ele tem feito bem. Faz os surdos ouvirem e os mudos falarem”. "(Mc 7,31-37)


Não se sabe por que da surdez do homem curado por Jesus, mas o texto deixa ver claramente que falava com dificuldade porque mal podia ouvir.
Seu problema inicial era a surdez, uma vez que não aprendeu a falar porque não conseguia ouvir. Outro ponto interessante é o fato de que outros o trouxeram até Jesus. Posso lembrar de quantas vezes outros me levaram até Jesus, tanto em momentos bons como em momentos de dificuldade.

O texto também me recorda que Jesus me tomou à parte do meio do seu povo reunida. Jesus me falou ao coração, me revelou segredos, me confiou coisas que partilhou só comigo. Jesus cuida de minhas dores e enfermidades, cuidou das feridas que sangravam e doíam. É verdade que alguém me levou até Ele, e sou grato a esse samaritano, se posso chamar assim, mas Jesus quis se tornar meu amigo, se aproximou de mim, entrou na minha intimidade. Graças a Deus eu também disse sim ao amor de Jesus.

Antes eu era completamente surdo à voz de Deus, e quando Jesus me falava eu não o compreendia. Antes eu falava com dificuldade, porque ouvia com dificuldade. Agora ouço a voz de Jesus e hoje Ele quer me curar ainda mais. Aliás se ainda houve algum ponto de surdez em mim, Jesus que agora me tocar.

Antes eu não conseguia pronunciar poucas palavras e, se o fazia, era com muito esforço e dificuldade, mas Jesus me “toma à parte, longe da multidão, põe o Seu Dedo nos meus ouvidos, me ungiu com a força do Seu Espírito, toca a minha língua... Sopra sobre mim o Seu espírito Santo e disse: Abre-te.

Jesus agora abre os olhos da fé na minha alma para que eu possa ver cada vez que Ele passa por mim ... Jesus abre os seus ouvidos para eu ouvir a sua voz... Jesus pode abrir o meu coração, eu acolho o seu amor misericordioso... Jesus abro a minha boca para cantas as suas maravilhas.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.